Escolas do Galo e Santa Rita se destacam no IDEB e Nova Lima lidera na educação da Grande BH
O ensino público de Nova Lima tem apresentado sinais de recuperação e avanços na superação dos desafios
Trabalhadores das forças de segurança que atuam em BH, garis, agentes de trânsito e fiscais deverão preencher formulário de cadastro que será lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Um comunicado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) emitido à noite de domingo (28) poderá trazer alívio aos trabalhadores de setores considerados essenciais e que ainda não foram imunizados contra a Covid-19.
O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-BH) indica que será aberto um formulário para o cadastro de servidores das forças de segurança que atuam em Belo Horizonte, fiscais e garis, que serão incluídos na campanha de vacinação da capital mineira contra o coronavírus. A PBH considera que os serviços de coleta de lixo são essenciais e se faz necessário imunização o quanto antes, já que a categoria é obrigada a manusear o lixo de milhões de casas e algumas delas com pessoas infectadas.
Até o momento, contudo, não há detalhes como data de início do cadastro ou previsão para imunização desses trabalhadores.
Segundo a Prefeitura da capital, os formulários irão contemplar guardas municipais, policiais militares e civis, agentes da BHTrans, fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental e da Secretaria Municipal de Política Urbana, e garis da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).
A notícia de que as categorias em questão serão imunizadas como política pública de combate à pandemia de Covid-19 surge no período em que trabalhadores da limpeza e fiscais ameaçam paralisações por não terem sido inclusos nos plano de vacinação.
Por Thiago Carvalho
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário