26/jan

Bloco Curitibão acontece neste domingo, com a banda Só ReZnha

Evento tem início previsto para ás 13h 

O bairro Chácara dos Cristais na região Central de Nova Lima, recebe neste domingo, dia 28, o Bloco Curitibão, agitando o período pré-carnavalesco da cidade. 

Em sua quarta edição, a festa será comandada pelo grupo Só ReZnha. Além deles, a programação conta também com o “Só Jogadô” e a apresentação da tradicionalíssima Charanga.

A organização do bloco é coletiva e dos moradores da rua onde é realizado e já se consolidou junto ao público. A primeira edição foi 2018, quando a turma se juntou e começou a organizar a festa. 

O Curitibão já se consolidou como umas das atrações principais para festas populares em Nova Lima, tanto que ganhou uma versão para o período de festas juninas, com o “Arraiá do Curitibão”.

Jéssica Fernanda, uma das organizadoras aponta que a ideia foi um resgate cultural de outras gerações, que sempre promoveram esse tipo de ação.

“O bloco começou através de uma conversa com os amigos, questionando o porque não trazer a festa aqui para nossa rua, como era tradição dos nossos pais, das nossas famílias”, aponta, uma das organizadoras da atração.

Além de muita música boa, o público vai poder aproveitar as barracas com churrasquinho e bebida gelada. 

“Quero convidar a todos para curtirem com a gente esse momento mágico, preparado com muito cuidado e carinho. Queremos abrir o período de carnaval com pé direito e muita alegria”, aponta Jéssica. 

O bloco fica concentrado na Rua Curitiba, próximo ao Colégio Polivalente (Escola Estadual João Felipe da Rocha).

Por Luiz Dutra
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas