15/fev

Bloco “Na Contramão” é garantia de diversão com generosidade

Grupo de foliões mantém a tradição de arrecadar mantimentos para instituições filantrópicas do município. Somente nos últimos 10 anos foram destinadas mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis para famílias carentes. Desfile acontece na segunda-feira, dia 20. Abadás serão trocados por dois quilos de alimentos e um litro de leite

Após dois anos sem carnaval, devido à pandemia da COVID-19, o bloco “Na Contramão”, de Nova Lima, volta firme e forte à folia. Em um misto de diversão com solidariedade, o movimento, que arrecadou mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis e 25 mil litros de leite nas últimas 10 edições da festa de rua, chega à edição 2023 com grandes expectativas. O grupo desfilará pela cidade na segunda-feira, dia 20, a partir das 16h, sendo que a sua programação começará, realmente, três horas antes, às 13h, com a concentração. Hora pra acabar? Não tem! Ainda terá tempo para os shows com a Bandas Nosso Plano e o Grupo Simples Desejo.

Assim como nas edições anteriores, o bloco “Na Contramão” versão 2023 manterá o foco na solidariedade. Para participar, basta o folião doar dois quilos de alimentos não perecíveis e um litro de leite para receber o seu abadá. Todo o mantimento arrecadado será doado a famílias em vulnerabilidade social e ao Instituto Mário Penna, referência no tratamento de câncer em Minas Gerais. Para pegar a “vestimenta” do bloco, é só chegar no local da concentração, localizado na rua Augusto de Lima, 42, Centro (próximo à prefeitura), no dia do desfile, a partir das 9h.

Idealizador e presidente do projeto, o novalimense Téo Garzon, revela o tamanho da expectativa de voltar a colocar o bloco na rua. “Paramos por dois anos, por um motivo sério, que foi a pandemia. Agora, em um momento diferente, de volta à normalidade, temos a possibilidade de voltar a desfilar e levar alegria ao carnaval de Nova Lima, além de cumprir com o principal objetivo do bloco, que é oferecer ajuda a quem mais precisa. A nossa expectativa é gigantesca! Esse ano também teremos dois shows, com muito pagode, samba e axé para os participantes. Tenho certeza absoluta de que não faltará festa, diversão e, claro, solidariedade!”.

História

A ideia surgiu de um grupo de amigos que, em outubro de 2010, se perguntou por que todos os blocos de Nova Lima desciam as ruas em direção à praça Bernardino de Lima, no Centro. Como não obtiveram respostas, os jovens resolveram criar o “Na Contramão”, que passaria a subir as ladeiras da cidade, sempre no sentido contrário. Logo em seguida os integrantes decidiram aliar diversão e solidariedade, passando a trocar abadás por alimentos.

Programação “Na Contramão” 2023 – Dia 20 de fevereiro

9h: Troca dos abadás – rua Augusto de Lima, 42, Centro (próximo à prefeitura)
13h – Concentração – rua Augusto de Lima, 42, Centro (próximo à prefeitura)
14h – Show com a Banda Nosso Plano
16h – Saída do Bloco
19h – Show com o Grupo Simples Desejo

Por Redação
Foto: Divulgação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas