Empreendedorismo feminino avança em Raposos com o Grupo MEDRA
Mulheres empreendedoras de Raposos têm vivenciado uma transformação econômica e social por meio do Grupo M ...
O Brasil alcança a 4ª posição no ranking global de países com maior taxa de desemprego, com o Nordeste liderando como a região mais afetada pela falta de empregos. Um estudo recente revelou dados alarmantes sobre o cenário de desemprego no país
De acordo com o levantamento realizado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, o Brasil encontra-se em uma posição desfavorável no cenário global, ocupando o 4º lugar entre os países com a maior taxa de desemprego. Com um total de 9,4 milhões de desempregados, o país está atrás apenas da África do Sul, Espanha e Turquia no G20, destacando a magnitude do problema enfrentado pelos brasileiros.
Quando analisado o contexto regional, o Nordeste brasileiro apresenta a mais alta taxa de desemprego do país, atingindo a marca alarmante de 12,2%. Essa cifra é mais que o dobro da taxa registrada na região Sul, que possui a menor taxa de desemprego, com 5,0%. As demais regiões do país também sofrem com desemprego: o Centro-Oeste está em 7,0%, o Sudeste em 8,6% e o Norte em 9,1%.
Com um total de 97,8 milhões de pessoas ocupadas no Brasil, entre trabalhadores formais e informais, o número expressivo de 9,4 milhões de desempregados revela a extensão da crise enfrentada pelo país. Além disso, é preocupante observar que mais de 3,9 milhões de pessoas estão desalentadas, ou seja, desistiram de procurar emprego.
Por Jorge Marques com infomações de CupomValido.com.br
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário