06/mar

Câmara de Nova Lima realiza mutirão de empregos nesta quinta-feira 

Após realizar mutirões, em 2023, que disponibilizaram mais de 600 vagas de emprego para moradores da cidade, a Câmara inicia 2024 realizando nova atividade com a oferta de 60 vagas de trabalho

Thiago Almeida, presidente da Câmara, destacou o compromisso dos vereadores e vereadoras com a cidade. “Essa importante iniciativa mostra que a atual gestão possui um firme compromisso com a população de Nova Lima, modernizando nossas ações e aproximando o legislativo das reais demandas da cidade. Este mutirão integra uma série de outros que virão para dar suporte às empresas e associações que queiram investir na contratação de profissionais locais”, destacou Thiago Almeida.

Mantendo parceria com empresas de diversas áreas, as ofertas de emprego incluem padeiros, caixas, balconistas, técnicos de segurança do trabalho, mecânicos, moleiros, eletricistas, operadores de loja em diversos setores, cozinheiro, sushiman, forneiro, motorista de carreteiro, entre outras especialidades.

A ação da Câmara segue dando prioridades estratégicas que favoreçam a absorção da força de trabalho disponível para o primeiro emprego, o emprego a maiores de 50 anos e, também, para pessoas vítimas de violência doméstica atendidas no CIAVV da Câmara Municipal (Centro Integrado de Atendimento às Vítimas de Violência). Moradores de Nova Lima também terão prioridade nas ações de inserção no mercado de trabalho.

A iniciativa é parte do SINE (Sistema de Intermediação do Novo Emprego) da Câmara Municipal que tem entre seus objetivos a divulgação de vagas disponíveis em empresas, banco de currículos e encaminhamento de currículos a empresas parceiras; propiciar informação e orientação ao trabalhador quanto à escolha de emprego, entre outras ações e atividades.

 

SERVIÇO

  • DATA: 07 de março
  • Local: Plenário da Câmara Municipal de Nova Lima
  • Horário: 09h00 às 15h00

Por Redação
Foto: Divulgação/CMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas