Fernanda Otero é eleita primeira mulher presidente da OAB Nova Lima
Por Júlia Giovanni – Hoje trago uma ótima notícia para as mulheres! Os advogados de Nova Lima marcara ...
A Câmara Municipal de Rio Acima recebeu um pedido de cassação do mandato do vereador Ricardo Henrique Vieira, conhecido como “Panela”. Durante a plenária desta terça-feira (02), foi constituída a Comissão Processante, que será presidida pelo vereador Chico Motos, tendo Rayanne Silva como vice-presidente e Sgt. Mendes na relatoria
O pedido de cassação foi motivado por uma representação apresentada pelo advogado Mariel Marra contra o vereador Ricardo Panela, que teria desempenhado indevidamente a função de Secretário Municipal em nome do titular da pasta de Esportes, violando tanto o Regimento Interno da Câmara quanto a Lei Orgânica do Município.
Além disto, segundo os documentos apresentados como prova, o vereador denunciado realizou inúmeras horas extras em trabalhos diurnos, mesmo sendo lotado no cargo de vigia. O advogado Mariel Marra afirmou que o vereador estuda no horário noturno e mesmo assim aparece marcando ponto como se estivesse em serviço. “Atitude que gera prejuízo ao patrimônio público pelo recebimento de vantagem financeira indevida e absolutamente imoral.” Conclui Marra.
A reportagem do Jornal Minas tentou contato com o vereador Ricardo Panela para esclarecer os fatos, mas até o momento não obteve retorno. A Comissão Processante irá investigar as acusações e, caso sejam comprovadas, o vereador poderá ter seu mandato cassado.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário