11/nov

Camaro apreendido do tráfico vira viatura de polícia em Poços de Caldas

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, o carro de luxo Camaro SS foi apreendido e ganhou um novo estilo. Agora, o veículo faz parte da Rede Integrada de Proteção ao Turismo da cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, e foi adaptado para servir como viatura da Polícia Militar.

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que a cidade é a primeira a usar esse tipo de carro como viatura. Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues disse que “é uma viatura especial, destinada especificamente para esse fim, assim como já acontece em diversas cidades do mundo. Ela é fora do nosso padrão e só foi possível por conta de parcerias com o nosso Ministério Público e com o Judiciário, já que essa viatura é fruto do tráfico de drogas que, agora, vai prestar um serviço à sociedade”.

Veículo

O Camaro da PM é da quinta geração, a primeira importada oficialmente pela Chevrolet para o Brasil em 2010. Não se sabe ao certo o ano da unidade que está sendo usado como viatura, mas ela foi vendida até 2014. Após esse ano, o modelo passou por um face-lift. Em 2016, a Chevrolet passou a vender a sexta geração do esportivo por aqui.

O Camaro viatura tem motor V8 de 6.2 litros que entrega 406 cv de potência a 5.900 rpm e 56,7 kgfm a a 4.600 rotações. A transmissão é automática de seis marchas e a tração é traseira.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas