Político é suspeito de estuprar mulher em Nova Lima
O vice-prefeito de Mariana está no centro de uma polêmica após ser acusado de estuprar uma mulher durante u ...
Na madrugada da última sexta-feira (17), uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente resultou na apreensão de dois caminhões, uma retroescavadeira e na prisão de três indivíduos por extração ilegal de minério de ferro na Serra da Moeda, em Nova Lima
Esta região, integrante do quadrilátero ferrífero em Minas Gerais, é caracterizada pela abundância de minério de ferro, atraindo atividades ilegais que prejudicam o meio ambiente e a economia local.
De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, os suspeitos estavam envolvidos na extração ilegal de minério há aproximadamente um mês, sendo flagrados durante a retirada do material da Serra da Moeda. Um quarto membro do grupo, identificado como o “olheiro”, conseguiu escapar da prisão.
Um dos indivíduos detidos já tinha sido preso anteriormente este ano, em Itaúna, na Região Centro-Oeste do estado, por praticar o mesmo crime. Na operação, foram apreendidos um caminhão carregado de minério de ferro e uma retroescavadeira. Além disso, interceptou-se um caminhão basculante que chegava ao local para recolher o material extraído ilegalmente.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis diante das acusações de extração ilegal de minério de ferro em uma área de preservação.
Por Jorge Marques
Foto: Henrique Campos/Tv Globo
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário