26/out

Candidata a prefeita do PT em Araçuaí é vitima de racismo nas redes sociais

Maria do Carmo (PT) de 66 anos, candidata à prefeitura de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foi vítima de racismo em várias publicações nas redes sociais . Caca, como é conhecida foi xingada e ofendida em comentários pelos eleitores da cidade.

O advogado Luiz Gomes, assessor jurídico da campanha publicou um vídeo, que foi compartilhado na página oficial de Caca, nele explica que episódio não ira passar sem consequência.

“O jurídico está tomando toda as medidas possíveis pra responsabilizar as pessoas que estão fazendo isso, e principalmente as pessoas que fizeram a postagem e as que curtiram. Porque curtir a postagem que tem conteúdo delituoso também é crime. Essa situação não é aceitável no mundo em que vivemos hoje”. Afirmou Luiz Gomes.

 

Mesmo com o posicionamento jurídico , Cacá ainda recebeu ofensas. Alguns comentários dizem  tudo isso não era racismo e sim “vitimismo” da candidata do PT (Partido dos Trabalhadores).

Injúria racial

O crime de injúria racial está alocado no artigo 140, §3º, no Título I, capítulo V, da Parte Especial do Código Penal Brasileiro – “Dos Crimes Contra a Honra”. Crimes contra a honra são todos aqueles que atingem o conjunto de atributos intelectuais, físicos e morais de uma pessoa, desmerecendo o seu apreço pela coletividade e despromovendo a sua auto-estima.

A data das eleições 2020 foi adiada para o mês de novembro devido à pandemia do COVID-19. O primeiro turno será dia 15 e, o segundo, no dia 29.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas