Glauber da Makita, artista de Nova Lima, ganha destaque na TV com desenhos feitos em cerâmica
Conhecido por transformar ferramentas de construção em instrumentos de arte, Glauber de Souza, mais conhecid ...
Na manhã desta segunda-feira (4), a redação do Jornal Minas recebeu vídeos enviados por moradores da Rua Vila Lobos, localizada no bairro Vila São José, micro região das Cabeceiras, em Nova Lima
Ver essa foto no Instagram
Os registros mostram o rompimento de um cano da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O vazamento, segundo relatos, vem colocando em risco casas, árvores e um poste da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) no local.
Um dos moradores relatou que o problema não é recente e afirmou já ter alertado a Prefeitura de Nova Lima sobre a situação, sem resposta efetiva. “Estourou um cano da Copasa aqui, a quantidade de água descendo é enorme. Já arrastou uma árvore, e minha casa está toda tomada por barro. Liguei para a Copasa, e essa água está vazando desde a madrugada. Precisamos de uma solução urgente,” desabafou o morador.
Além disso, o morador criticou a ausência de uma resposta da Defesa Civil de Nova Lima diante do risco iminente na via. “Já avisei desde as 4h da manhã. A rua está cedendo, e nós já alertamos a COPASA. Agora, estamos vendo a situação piorar,” disse, enquanto registrava as condições precárias da via e das residências.
Funcionários da Copasa chegaram ao local, mas não há previsão de liberação ou de ações imediatas por parte da Defesa Civil. Os moradores seguem em risco. A rua nesse momento foi interditada pelos próprios moradores com uso de tijolos e pedaços de madeira.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário