04/nov

Cano da COPASA estoura e ameaça moradias, rua e poste em Nova Lima; moradores cobram ação da Defesa Civil

Na manhã desta segunda-feira (4), a redação do Jornal Minas recebeu vídeos enviados por moradores da Rua Vila Lobos, localizada no bairro Vila São José, micro região das Cabeceiras, em Nova Lima

 

Os registros mostram o rompimento de um cano da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O vazamento, segundo relatos, vem colocando em risco casas, árvores e um poste da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) no local.

Um dos moradores relatou que o problema não é recente e afirmou já ter alertado a Prefeitura de Nova Lima sobre a situação, sem resposta efetiva. “Estourou um cano da Copasa aqui, a quantidade de água descendo é enorme. Já arrastou uma árvore, e minha casa está toda tomada por barro. Liguei para a Copasa, e essa água está vazando desde a madrugada. Precisamos de uma solução urgente,” desabafou o morador.

Além disso, o morador criticou a ausência de uma resposta da Defesa Civil de Nova Lima diante do risco iminente na via. “Já avisei desde as 4h da manhã. A rua está cedendo, e nós já alertamos a COPASA. Agora, estamos vendo a situação piorar,” disse, enquanto registrava as condições precárias da via e das residências.

Funcionários da Copasa chegaram ao local, mas não há  previsão de liberação ou de ações imediatas por parte da Defesa Civil. Os moradores seguem em risco. A rua nesse momento foi interditada pelos próprios moradores com uso de tijolos e pedaços de madeira.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas