11/maio

Carlos Eduardo Leite, “Cadú”, precisa de doação de sangue

Nesta terça-feira (10) o secretário municipal de Segurança e Trânsito de Nova Lima, Carlos Eduardo Leite, conhecido como Cadú, divulgou em suas redes sociais o pedido de ajuda para doação de sangue.

O secretário faz tratamento no Hospital Oconbio, Leite foi diagnosticado há algumas semanas com leucemia. Inaugurado em 2018, no bairro Vila da Serra, o hospital faz parte do Grupo Oncoclínicas, um dos maiores grupos de oncologia especializado no tratamento do câncer.

Cadú é advogado, com pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Tributário foi Presidente da OAB Nova Lima e Procurador-Adjunto do Município de Rio Acima. Atualmente comanda a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito em Nova Lima desde o início do governo. Em sua postagem nas redes sociais, o secretário recebeu apoio e carinho dos amigos.

“Deus está contigo Cadú, vc é iluminado e vai vencer mais este desafio. Força, fé e esperança. Estamos todos orando e torcendo por vc. Deus te abençoe.” Comentou uma amiga.

“Força estamos aqui em Divinópolis todos rezando pela sua cura. Deus é maior”. Dizia outra publicação.

O que é a leucemia?

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

Nas leucemias agudas, o processo de tratamento envolve quimioterapia (combinações de quimioterápicos), controle das complicações infecciosas e hemorrágicas e prevenção ou combate da doença no Sistema Nervoso Central (cérebro e medula espinhal). Para alguns casos, é indicado o transplante de medula óssea.

Como ajudar

A doação de sangue é realizada na clínica HemoService, localizada na rua Ceará, nº 195, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte.

  • Agendamento: www.hemoservice.com.br/agendamento
  • Contato: (31) 3218-1300 / (31) 99871-1498
  • Segunda a Sábado de 7:30 às 13h
  • Obs: É importante que no momento da doação o home do paciente e hospital sejam informados

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas