22/nov

Carreiras Tec+ celebra formatura de cursos técnicos – Programa já beneficia 1000 alunos

A noite desta terça-feira (21) foi marcada por uma celebração de conquistas e futuros promissores no Teatro Municipal de Nova Lima, onde a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou a formatura do Carreiras Tec+, o maior programa de qualificação técnica já implementado na história da cidade. Com mais de 600 pessoas presentes, entre alunos, pais e familiares, o evento destacou a conclusão bem-sucedida de 350 alunos em diversos cursos técnicos

O Carreiras Tec+ concretizou-se como um programa abrangente, oferecendo 11 cursos técnicos essenciais para o mercado atual. Entre eles, destacam-se enfermagem, segurança do trabalho, informática para internet, eletrotécnica, design gráfico, e outros. O investimento possibilita que os alunos estudem de forma gratuita. Além disso, o benefício inclui uniformes e passe estudantil para aqueles que necessitam.

Em seu depoimento , o Secretário de Desenvolvimento Econômico , Abner Henrique, compartilhou sua própria jornada ao relembrar sua formação técnica em administração pelo SEBRAE em 2011. Doze anos depois, ao lado do Prefeito João Marcelo Dieguez, Abner celebrou a formatura dos jovens. Expressando gratidão aos alunos, pais e familiares, ele ressaltou a importância do apoio contínuo a iniciativas educacionais.

O Prefeito João Marcelo Dieguez, por sua vez, enfatizou o comprometimento do governo municipal com a formação e qualificação dos jovens. Ele falou sobre o investimento total de R$ 5 milhões no programa, sendo 3 milhões provenientes da Prefeitura e 2 milhões destinados à estrutura de ensino pela Fiemg. “Essa parceria entre setor público e privado representa uma nova era na oferta de cursos técnicos gratuitos em Nova Lima.” Afirmou Dieguez.

“Com mais de mil alunos já beneficiados pelo programa, a parceria estratégica com SENAI, SEBRAE e SENAC evidencia a busca constante do Governo João Marcelo por qualificação de alto nível. Este evento não é apenas uma formatura; é um símbolo do compromisso de da prefeitura de Nova Lima com o desenvolvimento econômico e educacional da futuras gerações da cidade.” Concluiu o jovem Secretário, Abner.

Por Gisele Maia
Foto: João Vitor Moraes.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas