03/out

Carreiras TEC+: Maior programa de qualificação técnica em Nova Lima inicia seu 3° ciclo

Um marco na educação e formação profissional de Nova Lima foi alcançado com a realização da aula inaugural do terceiro ciclo do Carreiras Tec+, o maior programa de qualificação técnica gratuito da história do município. Sob a égide da Gestão Municipal, o evento reuniu cerca de 400 alunos e seus familiares, além de autoridades municipais e representantes das instituições parceiras

O Carreiras Tec+ é uma iniciativa pioneira que visa preparar os nova-limenses para as demandas do mercado de trabalho local e fomentar o empreendedorismo na região. Em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, o programa oferece cursos técnicos de alta qualidade com previsão de término que varia de um a um ano e meio, permitindo aos alunos adquirirem habilidades técnicas valiosas em um curto espaço de tempo.

Neste terceiro ciclo, o Carreiras Tec+ ampliou ainda mais suas ofertas, disponibilizando um total de 11 cursos. Os alunos podem escolher entre opções como Segurança do Trabalho, Design Gráfico, Automação Industrial, Informática para Internet, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Administração (com duas turmas), Biotecnologia e Química.

Com o início deste ciclo, o programa alcançou um impressionante marco de mais de 1000 alunos matriculados, consolidando-se como o maior programa de qualificação técnica gratuita da história de Nova Lima. Este feito é um testemunho do compromisso da Gestão Municipal e das instituições parceiras com o desenvolvimento educacional e profissional da comunidade local.

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, expressou seu entusiasmo com os resultados do Carreiras Tec+, afirmando que “este programa é um investimento no futuro de nossa cidade, capacitando nossos cidadãos para competir no mercado de trabalho e impulsionar o crescimento econômico local.”

Este programa exemplar é um modelo a ser seguido por outras comunidades em busca de maneiras eficazes de capacitar seus cidadãos e estimular o desenvolvimento econômico local. O Carreiras Tec+ é, sem dúvida, um trunfo valioso para Nova Lima, abrindo portas para um futuro próspero e promissor para todos os envolvidos.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas