27/nov

Carreta Oftalmológica Mutirão da Visão chega ao Jardim Canadá com atendimentos gratuitos

Na manhã desta segunda-feira (27), a Carreta Oftalmológica Mutirão da Visão desembarcou no bairro Jardim Canadá, localizado na região Noroeste de Nova Lima. O projeto, que oferece atendimentos oftalmológicos gratuitos, é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP) e o Instituto Luz para Vida. O veículo, que chegou à cidade no dia 11 deste mês e segue até o dia 15 de dezembro

A Carreta Oftalmológica visa proporcionar atendimentos de qualidade à população, com consultas, exames e a confecção de óculos com lentes corretivas. A iniciativa, totalmente financiada pela Prefeitura de Nova Lima, destina atenção especial aos alunos da rede municipal e estadual, garantindo-lhes acesso prioritário aos serviços. Além disso, todos os beneficiados que necessitarem receberão gratuitamente óculos completos, incluindo lentes e armação.

O Jornal Minas enviou o repórter Itamar Espósito para cobrir a chegada da Carreta Oftalmológica no Jardim Canadá. O evento contou com a presença da Secretária de Saúde de Nova Lima, Alice Neto Ferreira de Almeida, que expressou sua gratidão pela Emenda Orçamentária enviada pela Câmara Municipal. Essa emenda foi fundamental para viabilizar a realização do projeto, destacou a secretária.

Além da secretária, estiveram presentes no evento importantes autoridades locais, incluindo o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, o vice-prefeito Diogo Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Almeida, o vereador José Carlos “Boi” e a vereadora Viviane Matos, que destinou emenda orçamentária impositiva para o projeto . Também marcaram presença o prefeito de São Joaquim de Bicas, Antonio Augusto Resende Maia, presidente do ICISMEP, reforçando a abrangência do projeto.

Por Gisele Maia
Foto: Itamar Espósito

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas