Incêndio destrói antigo posto de saúde da Prefeitura de Nova Lima
Na madrugada deste domingo (17), um incêndio destruiu um imóvel pertencente à Prefeitura de Nova Lima, loca ...
A Polícia Civil efetuou a prisão de um homem e uma mulher, suspeitos de envolvimento no assalto a uma joalheria no BH Shopping, em maio de 2022
A Polícia Civil anunciou hoje a prisão de um casal suspeito de participar do assalto a joalheria Manoel Bernardes, no BH Shopping, localizado no bairro Belvedere, região Sul da capital mineira. O Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) conduziu a operação, que resultou na captura dos indivíduos em diferentes estados. As diligências ainda estão em curso, com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime.
O roubo à joalheria ocorreu em plena tarde do dia 7 de maio de 2022, quando homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram 13 relógios da marca Rolex, sendo um deles avaliado em R$ 90 mil e outro em R$ 109 mil. Durante o crime, nove suspeitos participaram da ação, rendendo um segurança que foi levado como refém em um carro, mas posteriormente liberado no bairro Belvedere.
As investigações iniciaram logo após o assalto, com análises nas imagens das câmeras de segurança do shopping e arredores, além de oitivas de testemunhas. Com base nas informações coletadas, os policiais conseguiram identificar e prender o casal suspeito em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente, ambos com envolvimento direto no roubo à joalheria.
Contudo, a polícia ainda procura outros sete suspeitos que estão foragidos e faz um apelo à população para colaborar com informações que possam levar à localização desses indivíduos. Qualquer informação relevante pode ser comunicada ao Depatri através do telefone (31) 3270-1000.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário