Poste de energia da Cemig cai no Mingu durante ventania
Na tarde desta segunda-feira (4) um poste de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) veio aba ...
“Você precisa de três elementos básicos para abrir um novo negócio: conhecer o seu produto melhor do que ninguém; conhecer os seus clientes; e desejar, com todas as forças, o sucesso”.
Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente! Vamos conhecer parte da história do casal Jordano e Alane, moradores do bairro de Honório Bicalho.
O sobrenome do casal ilustra um belo enredo de cooperação e trabalho familiar. Em meados de 2019, Jordano, o “Gute” como é conhecido, já vendia frangos caipiras e ovos, mas outro pedido da “roça” abriu-lhe os olhos para o que se tornaria um empreendimento de sucesso. “Um amigo me pediu que fizesse um queijo e, poucos dias depois um Queijo Minas artesanal estava pronto na mesa do café. Vendi para esse amigo, ele adorou o sabor, o resto é boca a boca de uma cidade do interior, foram vários pedidos de queijo. ” Diz Gute.
Alane, sua esposa, também se dedica ao negócio da família, o casal diz que leva uma vida tranquila em Honório Bicalho, vendendo os seus produtos de porta a porta, um serviço personalizado onde conheceram pessoalmente todos os clientes que, além da relação comercial, tornaram-se amigos. Porém, o crescimento da empresa familiar era inevitável e a escolha do nome não poderia ser diferente; A “Granja Ragonezi” leva o sobrenome em homenagem a história familiar. Foi assim que em julho inauguraram o novo empreendimento.
Ver essa foto no Instagram
O distrito de Bicalho, um dos pontos turísticos mais importantes de Nova Lima, tem um papel fundamental no modelo de negócio, que além de trazer às pessoas o aconchego do interior, representa tradição e visão de futuro.
Localizado em um ponto de destaque desde a corrida do ouro na região, o bairro está situado na rota da Estrada Real, que ligava a capital do Brasil imperial às grandes cidades mineiras.
A rota da riqueza, responsável por levar ouro e pedras preciosas ao Rio de Janeiro, hoje faz parte de um importante roteiro turístico do estado, que recebe grandes incentivos para a preservação de acervos históricos locais e possui um belo cenário natural entre montanhas, matas e cachoeiras que atualmente são utilizadas para o ecoturismo.
A igreja do Matozinhos com mais de 200 anos, a antiga estação ferroviária, a mata do zumbi, a trilha das 27 voltas e o posto do azulão são alguns deste atrativos que os turistas encontram na região;
Nesta localização privilegiada, o casal vende produtos da roça, entre eles; queijos, doces, ovos, linguiça caseira, mel, condimentos, entre outros. “Estamos muito felizes, o povo de Bicalho é receptivo e atencioso, aqui, além de ser o lugar que escolhemos para morar, agora também geramos renda, atendemos além de conterrâneos e amigos, turistas que vêm para a região e podem levar produtos genuínos produzidos com muito amor e dedicação em Nova Lima para sua cidade, estado e talvez, país! ” Diz Alane.
O casal de empresários enfrentou um dos momentos mais delicados para a economia. A pandemia afetou diretamente o turismo e as empresas, obrigando-os a adaptar seu modelo de vendas dos produtos.
Guto conta que “abrir um negócio não é fácil, a tarefa é mais difícil neste momento de pandemia, mas isso não nos desanimou. Era o nosso sonho, Alane é minha companheira de vida, ao lado dela sei que podemos conquistar o mundo. Por isso decidimos enfrentar esse desafio mesmo com essa crise que o país vive”. O empresário continua com brilho nos olhos, “O medo de sair de casa afetou muita gente, tivemos que usar criatividade, tecnologia e disciplina. Nos organizamos, hoje contamos com uma excelente vitrine virtual no Instagram, onde o cliente pode ver os produtos que temos disponíveis, fazemos vendas online e faremos entrega em domicílio todas as sextas e sábados.
Ver essa foto no Instagram
“Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele no mais ele tudo fará”.
Empreendedores, carismáticos, referência em Honório Bicalho, o casal Jordano e Alane, é Nossa Gente!
Um forte abraço e até a próxima semana!
Por Reginaldo Silva
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário