22/ago

Morador cria catálogo comercial para bairro José de Almeida

Durante a pandemia de 2020, o técnico de informática Erick Camargo, 37 anos,  decidiu impulsionar a economia do Bairro José de Almeida, em Nova Lima, por meio da divulgação online de comércios e prestadores de serviços de moradores da região.

Um dos bairros mais tradicionais de Nova Lima, localizado na entrada da sede da cidade, hoje tem cerca de 2.000 mil habitantes, e a distância de 4 km do centro comercial, deu origem a vários  comércios e prestações de serviços locais. Às margens da rodovia MG30, o que chamamos de “José de Almeida” é a junção dos bairros Vila Aparecida e Vila Odete, cercada por condomínios, a comunidade desenvolveu um ecossistema comercial que conta com a ajuda mútua para se fortalecer.

O catálogo “Compre no Bairro” está em sua segunda edição no ano de 2021, é distribuído online, totalmente interativo e permite ao leitor entrar em contato com o anunciante apenas clicando no conteúdo diretamente do celular. O arquivo é enviado em formato PDF aos moradores do bairro José de Almeida e região pelas redes sociais.

Segundo o idealizador do projeto Erick Camargo, o informativo tem boa aceitação na comunidade, além de auxiliar empreendedores que não podem pagar por publicidade, ou mesmo equipe técnica, a fazê-la. “Desenvolvi o catálogo para ajudar quem precisa dos serviços, sempre me pediam indicação. É bom para o profissional e para o morador, que além de ter alguém em quem confia, gente nossa, também pode indica-lo para amigos e vizinhos.” Afirma o técnico de informática que é morador do bairro há 10 anos.

Hoje, o catálogo tem 46 páginas e mais de 40 anúncios de padarias, petshops, barbearias, agências de viagens, pintores, manicures e uma grande variedade de produtos locais.

Para receber a última edição clique AQUI

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas