15/abr

Cavalhada de São Jorge será realizada em Honório Bicalho

Após dois anos sem ser realizada devido à pandemia, a tradicional Cavalhada de São Jorge retorna com uma programação especial de 21 a 23 de abril, em Honório Bicalho, como parte das festividades de Nova Lima. O evento contará com procissão, shows, missa campal, além da tradicional Feira de Bicalho e da presença da Guarda de Congado e Marujo de Nossa Senhora Aparecida

A Cavalhada de São Jorge é uma importante tradição religiosa que representa os torneios medievais e a batalha entre cristãos e mouros ocorrida na Península Ibérica. Em Nova Lima, a festividade ocorria originalmente no bairro Matadouro e agora será realizada na Arena da Cavalhada, em Honório Bicalho, devido à reforma do Espaço Cultural.

Fundada em 1975 pelo saudoso Benedito Felício Carmélio, mais conhecido como “Bené Cabeça Leve”, a Cavalhada de São Jorge sempre contou com a presença maciça da comunidade, de cavaleiros e de devotos de São Jorge que acompanham toda a festividade. A programação completa inclui shows sertanejos, de pagode e de rock, além da tradicional procissão com a participação da Guarda de Congado e Marujo de Nossa Senhora Aparecida, benção dos cavaleiros na Igreja de São José Operário, Feira de Bicalho e Auto da Cavalhada de São Jorge.

A tradição religiosa mantém viva a representação dos torneios medievais e a batalha entre cristãos e mouros e conta com a presença da comunidade, cavaleiros e devotos de São Jorge. A programação diversificada garante entretenimento para todos os gostos, com shows e atividades para toda a família.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas