07/set

Centenas de nova-limenses vão a Belo Horizonte para apoiar Bolsonaro

Comprometidos com as pautas em prol da liberdade, os nova-limenses vão a capital mineira neste 7 de setembro, Dia da Independência, para apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Em grupos organizados pelas redes sociais, cerca de 400 moradores confirmaram presença nas manifestações em torno do estádio Mineirão e da praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

O Jornal Minas conversou apoiadores para entender como foi a organização: A maioria das pessoas estão indo por conta própria, sem caravana, são pequenos grupos de amigos e familiares. Policiais, comerciantes e líderes religiosos da cidade também se mobilizaram para apoiar o presidente Jair Bolsonaro.

Entusiasmado, Rodrigo de Souza, de 34 anos, acredita que a capital mineira será o principal palco das manifestações no estado. Ele é o organizador de um grupo de 30 pessoas que vão participar da carreata que tem como foco a esplanada do Mineirão. O comboio foi conquistando adeptos por meio das redes sociais. “Vamos da Pampulha para o Centro (de Belo Horizonte), queremos mostrar que os nova-limenses estão do lado da verdade, da família e da liberdade. É importante para o país!” Afirma o comerciante.

Carla Fróes,  de 40 anos, funcionária pública, se diz orgulhosa em poder participar deste momento. “Viemos participar, queremos um país melhor e sem corrupção. Tenho orgulho de vestir a camisa verde e amarela, estamos aqui eu, meu esposo e dois amigos, somos nós cidadão que fazemos a diferença para um Brasil melhor.

Para Sônia Vieira, de 45 anos, a população é mantida refém do judiciário, segundo a contadora, Nova Lima é uma cidade sem mobilização; “As pessoas têm muito medo de se posicionar por causa de retaliações. Moro aqui há 18 anos, essa mobilização é inédita, faço parte de um grupo de moradores, quase ninguém fala nada. Mas conseguimos reunir apoiadores de vários pontos da cidade para se manifestar em Belo Horizonte ”.

Em Belo Horizonte, as manifestações iniciaram às 9 horas,  com concentração na esplanada do Mineirão e na Praça da Liberdade.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação/Rede Social

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas