Espaço Cidadania: João Marcelo vai empurrar o problema dos moradores de rua do Rosário para o Matadouro
Por Thiago Carvalho: Boa segunda-feira, meus leitores! Acordo Nova Lima esta semana com mais uma ideia imbecil ...

A Prefeitura realiza no dia 22 de março (terça-feira), às 19h, o lançamento do Caderno de Orientações do Centro Psicopedagógico (CPP) em mais uma edição do projeto Nova Lima Literária, que ocorrerá na Escola Casa Aristides. O material, que possui uma linguagem acessível, é direcionado para professores, supervisores e demais educadores da rede pública e privada da cidade. Mais de 20 profissionais contribuíram na redação de artigos que auxiliam na identificação das dificuldades mais frequentes dos estudantes da Educação Infantil ao Fundamental.
O material também instrui a respeito das possibilidades de atuação do Centro Psicopedagógico. Anexos ao material, há formulários que guiam o encaminhamento que deve ser feito por educadores diretamente nas unidades de ensino. Além disso, há a abordagem sobre os principais transtornos de aprendizagem estudantis tratáveis pela equipe multidisciplinar do CPP.
O Centro Psicopedagógico de Nova Lima completou 36 anos de história, em 2021, sendo reconhecido como um importante aparelho de utilidade pública. Atualmente, o CPP conta com duas unidades: no Campo do Pires e Jardim Canadá.
São mais de 400 atendimentos gratuitos mensais prestados por: fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e assistentes sociais que planejam um trabalho específico de acordo com as necessidades de cada estudante.
Por redação
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário