08/dez

Cervejaria nova-limense ganha medalha no Brasil Beer Cup 2021

Com apenas três anos no mercado, a Slod Cervejaria, localizada no Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH, ganhou sua primeira medalha em um concurso. A cervejaria levou a prata no Brasil Beer Cup 2021, com a Dry Stout Cacau Slod. A cerveja segue o estilo inglês, com coloração escura, corpo seco, amargor equilibrado, espuma aveludada e notas de café, cacau e amadeirado.

Brasil Beer Cup

Desenvolvida pelos mesmos criadores do Concurso Brasileiro de Cervejas e do congresso internacional Brasil Beer Summit, a Brasil Beer Cup nasceu com o compromisso de contribuir para o crescimento qualitativo do mercado cervejeiro nacional.

Para tanto, foram traçadas algumas vertentes de atuação nas quais se baseiam o concurso: Ciência; Tecnologia; Inovação; Expertise; Metodologia; Tecnicidade; Credibilidade e Equidade

Cervejarias comerciais de qualquer porte puderam inscrever seus produtos, bem como cervejeiros caseiros, que poderão concorrer na categoria Catharina Sour, o único estilo brasileiro reconhecido pelo guia BJCP.

Reconhecimento

“Estamos muitos felizes. A primeira medalha a gente nunca esquece! Ganhamos com uma cerveja escura, encorpada e marcante. Enquanto muitas empresas fecharam durante a pandemia ou se enfraqueceram, a Slod apresentou um crescimento considerável. Aproveitamos o momento, para poder crescer, fomentar nossas relações, e pensar na ampliação da nossa planta industrial”, afirma Rauzer Pereira, um dos sócios.

Os sócios Cristhian Ayres e Rauzer Pereira fundaram a Slod em maio de 2018. De lá pra cá, a empresa triplicou seu número de funcionários, obteve um crescimento relevante na pandemia e passaram a capacidade de produção de 20 mil litros por mês para 100 mil litros por mês.

Por Redação

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas