14/fev

Claudinho e João Marcelo dão início à obra aguardada há 40 anos

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, ao lado do vereador Claudinho Valle, oficializou em 02 de fevereiro o início das obras de contenção no local conhecido como “voçoroca”, no bairro Alvorada, região central da cidade. Em um momento histórico para os moradores, a ordem de serviço foi dada encerrando quase quatro décadas de apreensão na região.

No dia 18 de janeiro, João Marcelo e Claudinho receberam líderes da comunidade para discutir o início da obra. Na ocasião, Ubiratã Afonso e Wagner Veloso, moradores do local há 50 anos, falaram ao Jornal Minas sobre a importância do projeto para a comunidade.

“Há mais de 40 anos tivemos problemas nesta rua que desmoronou. Outras administrações vieram, mas nunca resolveram. Através de João Marcelo e aqueles que o apoiam, como o vereador Claudinho Valle, recebemos prioridade para resolver esta demanda [da obra] Agora eles nos proporcionam essa grande obra de contenção e recuperação da rua Levy Firme do Alves, antiga Rua 1, assim como da rua Zé Carlinho do Filho. É uma obra muito importante não só para o bairro Alvorada, mas para toda a cidade”, disse Wagner.

Ubiratã relembra, “estamos aguardando essa obra há pelo menos 40 anos. Outros gestores criaram expectativas, mas nunca atuaram na comunidade. João Marcelo e Claudinho estão constantemente em contato conosco, informando-nos sobre o progresso burocrático e técnico para ter inicio a obra. Com essa obra de contenção, finalmente poderemos dormir em paz, algo que perdemos há 40 anos.”

Dieguez lembrou que “muitos duvidaram que esse dia chegaria, mas após um longo período de espera, a ordem de serviço tornou esta obra uma realidade. Desde que nasci, a população aguardava por este momento. Este marco não apenas altera a paisagem, mas também simboliza que a voz da comunidade foi ouvida e medidas efetivas estão sendo tomadas para superar décadas de desafios”, enfatizou.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas