23/dez

Claudinho Valle destina R$ 680 mil para aquisição de equipamentos de saúde

A Câmara Municipal de Nova Lima aprovou, em reunião plenária no dia 12 de dezembro, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. Destaque para a emenda impositiva do vereador Claudinho Valle, que destinou R$ 680 mil à Secretaria Municipal de Saúde, visando a aquisição de equipamentos essenciais para pacientes que necessitam de cuidados especiais.

A legislação orçamentária, aprovada durante a reunião plenária , define as receitas e despesas do governo municipal de Nova Lima para o próximo ano.  A emenda proposta por Claudinho Valle visa destinar os valores concentrando-se na aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas, camas hospitalares, colchões antiescaras e hospitalares. A justificativa para essa iniciativa reside na alta demanda por esses suprimentos, o que muitas vezes resulta em atrasos no atendimento aos pacientes.

As emendas impositivas são instrumentos que permitem aos parlamentares participar ativamente da elaboração do orçamento anual. Nesse contexto, os agentes políticos buscam aprimorar as propostas encaminhadas pelo Poder Executivo, objetivando uma alocação mais eficiente dos recursos públicos.

Claudinho Valle, ao direcionar recursos para a área da saúde, objetiva atender não apenas as necessidades imediatas dos pacientes, mas também melhorar a disponibilidade de equipamentos essenciais. Com a destinação de verbas específicas, a iniciativa do vereador permitirá contemplar pacientes de diversas regiões facilitando o acesso a esses equipamentos por meio de empréstimo gratuito pela prefeitura de Nova Lima.

Por Gisele Maia
Foto: Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas