09/abr

Com dois gols de Hulk, Galo é tetracampeão consecutivo do Mineiro

O Atlético conquistou o tetracampeonato seguido do Campeonato Mineiro e alcançou seu 48º título na competição após vencer o América por 2 a 0 na tarde deste domingo (09), no Estádio do Mineirão. Hulk marcou os dois gols da partida

O alvinegro já havia vencido o jogo de ida da final por 3 a 2, disputado no último final de semana no Estádio Independência, o que lhe deu vantagem na decisão. Com o Mineirão lotado por mais de 55 mil torcedores alvinegros, o time foi decisivo e levou a taça para casa.

No primeiro tempo da partida, o América iniciou pressionando e teve duas oportunidades com Mastriani, que acertou o travessão e chutou por cima. Porém, o Atlético  abriu o placar aos 20 minutos com um pênalti convertido por Hulk.

No segundo tempo, o Coelho teve um jogador expulso, o que deu espaço para o Atlético ampliar o placar. Aos 25 minutos, Hulk marcou o segundo gol da partida e consolidou a vitória do time alvinegro.

Com o título, o Atlético se tornou o maior campeão estadual com 48 títulos, enquanto o América  tem 16, o último conquistado em 2016. Fora da decisão, o Cruzeiro tem 38 títulos, com a última conquista em 2018. O Atlético vinha de uma derrota na fase de grupos da Libertadores, enquanto o América chegou embalado por uma goleada na Sul-Americana, mas não conseguiu manter o bom futebol.

A conquista do tetracampeonato seguido do Campeonato Mineiro reafirma a hegemonia do Atlético na competição. O time alvinegro foi superior na decisão e conseguiu manter a vantagem conquistada no jogo de ida para levantar mais uma taça.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas