30/jul

Com entrada gratuita Nova Lima recebe hoje Pato Fu e Orquestra Ouro Preto

Uma das mais importantes cidades mineiras não poderia ficar de fora da turnê que comemora os 30 anos de uma das mais emblemáticas bandas do estado, o Pato Fu. E para celebrar com pompa e circunstância, a icônica Orquestra Ouro Preto dá o tom. Uma parceria repleta de ousadia e versatilidade que desembarca na Espaço de Caminhada AngloGold Ashanti (R. Antônio Serafim da Silveira – Bonfim), hoje, dia 30 de julho, às 20h30, com entrada franca e patrocínio da AngloGold.

A primeira apresentação ocorreu no último dia 23 de julho, no Inhotim e foi um sucesso. Mais de 2 mil pessoas puderam vivenciar essa vibrante celebração que agora chega a Nova Lima. “A expectativa é de que o público de nova-limense compareça em massa para prestigiar essa linda festa. Garantimos boa música e momentos memoráveis”, afirma Luiz Abreu, diretor de marca da Orquestra.

O encontro é inusitado desde o seu nome. A “Rotorquestra de Liquidificafu”se refere à primeira música do primeiro disco do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma síntese de toda multiplicidade que tornou única a contribuição do grupo ao pop rock brasileiro.

Embora se dediquem a gêneros distintos, o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto compartilham a experimentação como denominador comum. É esse o sentimento que norteia todo o concerto.  “A própria Orquestra se transforma a cada trabalho. Em meio a um repertório imenso de espetáculos, estão sempre se desafiando, buscando novas interações com um público cada vez mais amplo. O Pato Fu tem feito propostas estéticas bem diferentes ao longo da carreira, mas no fundo, mantemos uma chama de experimentalismo pop, eu diria”, avalia Takai.

Para o repertório, uma viagem ilimitada pela discografia da banda. “Pescamos, em cada álbum, ao menos uma representante. Quem é fã do Pato vai reconhecer a trajetória do grupo e vai buscar na memória, em cada canção, onde estava quando o álbum foi lançado, o que estava fazendo, que momento da vida estava vivendo. Quem conhece o Pato Fu vai ficar muito feliz com o resultado e aqueles que são fãs da orquestra e que, por alguma razão, ainda não conheçam a obra desses artistas incríveis, vão ficar muito surpresos com a qualidade do que vão ver, ouvir e presenciar”, garante Toffolo.

Se para Fernanda Takai esta será a segunda parceria com a Orquestra, para os outros integrantes da banda o encontro com um conjunto orquestral tem um gosto de novidade. “Para mim vai ser aquela ‘primeira vez’. Nunca toquei com orquestra, a não ser pequenas participações. Estou empolgado, toda a preparação de ensaios e arranjos já se mostra diferente de tudo que fizemos. E acho que não podíamos ter encontrado uma companhia mais perfeita para esse acontecimento, a Orquestra Ouro Preto é a parceria dos sonhos para um projeto assim”, diz John Ulhoa.

Para a AngloGold Ashanti, patrocinadora da turnê e parceira de longa data da Orquestra Ouro Preto, a série de concertos é uma grande oportunidade de inspirar e presentear todas as cidades por onde os shows forem apresentados. “Acreditamos que a música é elemento fundamental da nossa expressão artística e cultural. O orgulho este ano é ainda maior ao proporcionar uma série inédita de espetáculos reunindo dois expoentes da música mineira: a Orquestra Ouro Preto e a banda Pato Fu, em seu aniversário de 30 anos”, afirma Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da empresa.

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto – Rotorquestra de Liquidificafu – Turnê 30 anos

  • Nova Lima / MG
  • Data: 30/707/2022
  • Local: Espaço de Caminhada AngloGold Ashanti – R. Antônio Serafim da Silveira, Bonfim (Nova Lima)
  • Horário: 20h30
  • Ingressos: Entrada franca

Por Gisele Maia
Foto Divulgação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas