29/set

Com ex-prefeito, prefeita e pagodeiro. Rio Acima tem 5 chapas – Eleições 2020

A cidade de Rio Acima na Região Metropolitana da Belo Horizonte tem como candidatos a prefeitura a atual gestora Maria Auxiliadora Ribeiro “Dorinha” (SOLIDARIEDADE), o ex-prefeito Junior Geloso (CIDADANIA), Jeferson Rodrigo Câmara “Jeferson da Segurança” (PSDB), Fernando Laviola (PMN) e Valdiney Gonçalves (PDT).

Dorinha como é conhecida vem para a reeleição, eleita em 2016 com 3009 votos, 43,62% dos votos válidos chega às eleições 2020 sem nenhum dos seus concorrentes no pleito passado. Contudo enfrenta o ex-prefeito e empresário Junior Geloso. Geloso foi prefeito entre os anos de 2013 e 2015 quando venceu o também candidato Valdiney por um diferença de 276 votos nas eleições 2012. Permanecendo por um curto período à frente do município quando saiu para assumir a  vice-presidência da Copasa em meados de 2015.

Valdiney vem para sua terceira eleição, eleito em 2004  repete da dobradinha com Maria do Socorro para tentar voltar a governar a cidade, derrotado em 2012 ficou de fora em 2016, colocando seu filho Felipe para concorrer ao cargo, que obteve 34% dos votos válidos ficando em segundo.

Jeferson é ex-secretário de Segurança do governo tampão de Wanderson após saída de Geloso para a Copasa. Já a novidade vem  do Corretor de Imóveis Fernando Laviola , e seu popular vice-prefeito Ronilson (PSB) da banda Caricia formando a chapa mais jovem desta eleição.

Conheça as chapas

Dorinha (SD) e João Morgan (DEM)
Junior Geloso (CID) e Jé do Liro (CID)
Fernando Laviola e Ronilson (PSB)
Jeferson (PSDB) e Cristina do Tangará (PSDB)
Valdiney (PDT) e Maria do Socorro (PDT)

A data das eleições 2020 foi adiada para o mês de novembro devido à pandemia do COVID-19. O primeiro turno será dia 15 e, o segundo, no dia 29.

Por Thiago Carvalho com auxilio de Douglas Gomes, morador de  Rio Acima e estudante de Publicidade o Propaganda.

Fonte: TSE

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. Pedro disse:

    Fernando laviola não é corretor, pra ser corretor de imóveis tem q ter curso de transação imobiliária e ser credenciado no creci,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas