20/mar

Com gol de Hulk Atlético vence o Coimbra e mantém 100% no Mineiro

O atacante Hulk marcou seu primeiro gol pelo Galo na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, nesta sexta-feira (19), no Mineirão. Com estreia promissora do craque argentino Nacho Fernández, que participou dos três gols. Autor do primeiro gol, Nacho teve grande atuação. Ele cobrou o escanteio que deu origem ao gol de Igor Rabello e sofreu o pênalti convertido por Hulk, entre outras ótimas jogadas.

A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro e também marcou a reestreia do técnico Cuca no comando atleticano.

Com a 5ª vitória consecutiva, o Atlético se isolou ainda mais na liderança do Estadual, com 15 pontos, e manteve  o aproveitamento de 100% na temporada.

Com três gols na segunda metade do primeiro tempo, o Galo decidiu o confronto nos primeiros 45 minutos.

O jogo começou com o goleiro Everson fazendo boa defesa na conclusão de Guilherme Santos. O Atlético respondeu no cruzamento rasteiro de Nacho Fernández pela esquerda, interceptado pelo goleiro Jori.

Aos seis minutos, após lance pela esquerda do ataque adversário, Igor empurrou a bola para o gol, lance anulado em razão de toque no braço do atacante do Coimbra.

O time visitante ameaçou no chute cruzado de Igor, para fora. Aos 26, Allan arriscou de fora da área, por cima do gol. A partir daí, o Galo tomou conta do jogo.

Aos 27 minutos, Vargas recebeu ótimo passe de Alonso na grande área pela direita e cruzou na medida para o cabeceio certeiro de Nacho Fernández: Galo 1 x 0.

Igor Rabello ampliou a vantagem alvinegra aos 36 minutos, com gol de cabeça, após cobrança de escanteio de Nacho Fernández pela direita: Galo 2 x 0.

Antes do segundo gol, o Atlético teve duas boas oportunidades. Na primeira, Keno recebeu lançamento de Nacho pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Em seguida, Nacho deixou Vargas cara a cara com o goleiro, que conseguiu defender a finalização do atacante chileno.

Anúncio

Aos 45, Nacho sofreu pênalti e Hulk cobrou com precisão para fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.

O técnico Cuca manteve a equipe no intervalo. Com o jogo praticamente decidido, o Atlético diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo.

Aos 13 minutos, Cuca promoveu duas mudanças, substituindo Jair e Mariano por Zaracho e Guga, respectivamente.

O treinador atleticano fez mais duas alterações aos 21 minutos. Eduardo Sasha entrou no lugar de Vargas e Allan deixou o campo para a entrada de Hyoran.

Aos 26, Keno foi lançado pela esquerda e o goleiro Jori saiu bem do gol para interceptar a jogada.

Nacho cobrou falta com perigo, aos 31 minutos, e o goleiro Jori fez a defesa. O argentino fez a cobrança do escanteio pela direita e Sasha cabeceou à esquerda do gol.

Aos 31, Keno deixou o campo para a entrada de Nathan. Cinco minutos mais tarde, Hyoran recebeu ótimo passe Hulk na grande área e chutou cruzado para fora.

Em nova tentativa atleticana, Sasha recebeu grande passe de Hulk na grande área e tentou encobrir o goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

Everson fez boa defesa aos 42 minutos, no arremate de Eduardo. Já nos acréscimos, Hulk recebeu a bola pela direita, cortou para ao meio e chutou para fora.

Melhores momentos 

Por Redação
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas