19/mar

Com gols de Luan, Villa vence e se classifica para a final do Troféu Inconfidência

O Leão garantiu sua vaga na final do Troféu Inconfidência ao vencer o Democrata-GV por 2 a 0, com dois gols do atacante Luan, ex-Cruzeiro e América

O jogo aconteceu neste domingo (19), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com a vitória, o Villa Nova avançou para a final do torneio com um placar agregado de 4 a 0, já que também havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

O primeiro gol de Luan saiu aos 14 minutos da etapa final, de cabeça. O segundo foi em cobrança de pênalti, aos 27 minutos. O atacante teve outras oportunidades para marcar, mas parou nas defesas do goleiro Glaycon.

Na final, o Villa Nova enfrentará o Tombense, que eliminou o Pouso Alegre com um empate sem gols no sábado (18), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais.

O Tombense tem um desempenho superior ao do Villa Nova na primeira fase do Mineiro e jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão do Troféu Inconfidência. As finais da competição estão programadas para os dias 1º e 8 de abril, e o vencedor garantirá uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Por Jorge Marques
Foto: Bruno Cantini / Villa Nova

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas