06/abr

Com investimento de R$ 3,2 milhões, obras da UBS Retiro têm início

Na busca por garantir maior acesso da população aos serviços de saúde, a Prefeitura de Nova Lima deu início à construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Retiro (UBS Retiro), com um investimento de R$ 3,2 milhões

Com uma infraestrutura moderna e abrangente, a nova UBS Retiro foi projetada para atender às necessidades específicas da região e oferecer um ambiente acolhedor e contemporâneo. Atualmente, a comunidade conta com um espaço alugado (onde se localiza a atual UBS) para os serviços de saúde, que, embora dedicado, não oferece todos os recursos e acomodações ideais.

Entre as instalações previstas, destacam-se consultórios para médicos e enfermeiros, bem como espaços para equipes multiprofissionais, sala de curativos e de vacinação. Além disso, haverá procedimentos de enfermagem e consultório odontológico com duas cadeiras, permitindo um atendimento odontológico mais ágil e eficiente. A estrutura será complementada por uma sala de espera/recepção e uma sala de reuniões, garantindo um espaço adequado tanto para o atendimento individualizado quanto para ações de saúde coletiva.

Com o início das obras, a expectativa é que em breve a comunidade do bairro Retiro e região possa desfrutar de uma estrutura de saúde digna e eficiente.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação PMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas