06/out

Com vantagem para Wesley de Jesus pesquisa mostra cenário disputado em Nova Lima

A chapa formada pelos  vereadores Wesley de Jesus (DEM) e Fausto Niquini (PSD) lidera a disputa eleitoral na em Nova Lima com vantagem em relação aos outros 6 candidatos que concorrem no município. Os dados são da pesquisa CP2 Consultoria, Pesquisa e Planejamento Ltda realizada entre os dias 28 e 30 de setembro e divulgada hoje (6).

Segundo os números, Wesley de Jesus tem hoje 5 pontos percentuais à frente de João Marcelo (Cidadania), Carlinhos Rodrigues (PDT) e Dr. Juarez (Solidariedade) que aparecem  empatados tecnicamente.

A Pesquisa 

Wesley inicia a disputa com 21,4% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando a lista de candidatos é apresentada ao eleitor. Em segundo lugar, numericamente, aparece João Marcelo com 16,6%. Em terceiro, aparece Carlinhos Rodrigues, com 16,4%. Apenas 0,2% de diferença em relação ao segundo lugar. Em seguida, Dr. Juarez com 14%. Flávio de Almeida (PT) aparece com 6,0% das intenções de votos. Joubert Jobão (UP) tem 1,2% e Sergio Americano (Podemos) 1%.

Indecisos somam 12,8% dos entrevistados e 10,6%  que não votariam em ninguém ou votariam em branco ou nulo.

Prefeito e vice-prefeito 

A pesquisa também buscou saber em quem os eleitores votariam considerando a chapa (Prefeito e Vice). Quando o vice é apresentado a vantagem de Wesley e Fausto aumenta, passa a ser de 6,8% em relação ao segundo colocado, seguida de empate técnico entre o segundo e quarto lugar. Veja como fica o cenário:

Wesley de Jesus e Fausto Niquini – 23,8%
João Marcelo e Diogo Ribeiro  – 17%
Carlinhos Rodrigues e Dr. Doris – 15,2%
Dr. Juarez e Aquiles – 12,2%
Flavio de Almeida e Julia Giovani – 5,6%
Sergio Americano e Robinho – 0,8%
Joubert Jobão e Roberta Zanon – 0,6%

Indecisos – 14,2%
Nulos e Brancos – 10,6%

+ Noticias de Política 

Avaliação do governo Vitor Penido

A pesquisa CP2 também mediu a avaliação dos eleitores de Nova Lima sobre a administração do prefeito Vitor Penido (DEM). Hoje 54%,2  dos eleitores de Nova Lima consideram a administração boa ou muito boa. 27% regular e 14,2%  ruim ou péssima. Não sabem ou não responderam somam 4,6% do eleitorado.

Registro 

A PesquisaCP2 Consultoria, Pesquisa e Planejamento Ltda ouviu 500 pessoas na cidade de Nova Lima. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Registro no TSE: MG-04266/2020.

A data das eleições 2020 foi adiada para o mês de novembro devido à pandemia do COVID-19. O primeiro turno será dia 15 e, o segundo, no dia 29.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas