17/jun

Comissão de Educação da Câmara de Nova Lima emite parecer sobre retorno das aulas

Anúncio

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Nova Lima visitou as unidades de ensino fundamental para acompanhamento e verificação das condições sanitárias para o retorno às atividades presenciais nas escolas. A Comissão é composta pelas vereadoras Viviane Matos (DEM), Juliana Sales (Cidadania), Zelino (PP)  e teve a presença dos vereadores Claudinho da Valle (PP) e Tiago Almeida (PT).

As visitas tiveram como propósito contribuir com o retorno presencial escolar trazendo informações verídicas e segurança para toda a comunidade escolar.

Vereadores preocupados

Os relatórios apresentados possuem fotos, e demonstram uma situação sensível, inclusive na diferença entre as ações implementadas até o presente momento pelas escolas. Em algumas unidades o protocolo está em perfeito andamento, em outras o processo está bem mais moroso.

Essa diferença preocupa os vereadores, pois ainda que cada unidade escolar possua sua própria autonomia administrativa para gerir o seu ambiente interno, o direito à saúde é direito amplo.

Alguns aspectos chamaram a atenção dos parlamentares, incluindo divergências com o “Protocolo de Retorno às Aulas” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

Sugestão da comissão 

A Comissão enviou relatório à Prefeitura para que haja uma equalização das ações em cada unidade, e que a autoridade sanitária municipal emita parecer técnico referente às unidades da rede pública. Além disso, a Comissão sugere que os pais de alunos de cada unidade recebam o parecer/relatório, para que haja maior tranquilidade para a população e transparência quanto aos procedimentos realizados nas escolas.

A vereadora Viviane Matos, que é professora e já esteve a frente da secretária de educação no município publicou um vídeo em suas redes sociais onde esclarece alguns pontos do relatório. “Com base no que encontramos neste período de visitação, elaboramos um relatório e entregamos aos gabinetes do Prefeito – João Marcelo (Cidadania) – e da Secretária de Educação .

Confira o vídeo na íntegra:

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas