21/jan

Confira o elenco do Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro 2022

Faltam poucos dias para o começo do Campeonato Mineiro, pouco tempo para o reencontro do torcedor do Leão do Bonfim com o clube que tanto ama e com a elite do futebol de Minas Gerais, a expectativa é alta em Nova Lima para ver o time em campo que tem uma missão pela frente: se fixar de vez na elite e retornar o Villa Nova ao Campeonato Brasileiro Série D de 2023.

Desde que foi anunciado a renovação da parceria com o Coimbra Sports, o trabalho da nova diretoria de futebol composto pelo diretor Léo Franco e pelo supervisor Marcelo Drummond, além da nova comissão técnica comandada por Bruno Pivetti e o auxiliar Ricardo Pagani, e tendo Hissa Elias Moyses como carro-chefe, foi promovido grandes mudanças ao elenco para 2022, hoje o time é composto por 32 Jogadores alvirrubros que vem se preparando intensamente para a disputa de 11 Batalhas que serão travadas pelo Estado em busca das metas do Leão na primeira etapa do Estadual.

O elenco do Villa Nova terá uma junção que nós podemos “dividir” em três grupos de jogadores: Novas contrações vindas de outros clubes ou livres, Atletas remanescentes do elenco Campeão Mineiro do Módulo II, e jogadores com origem direta do elenco Sub-20 do Coimbra de 2021.

Essa concepção construída pelo novo staff do Leão visa a junção de jogadores veteranos com currículos maiores de passagens junto à uma “filosofia de base” de atletas jovens que buscam se firmar a cada dia no futebol profissional, além de outros jovens que despontam como promessas e os jogadores que já conhecem como é o Villa Nova.

Desde a campanha do título do Módulo II Mineiro e antes da renovação da parceria ser consolidada, muitos jogadores partiram para atuar em outros estados como é o exemplo de Anderson Alagoano, William e Kauê, ou até mesmo em outros clubes do Interior como é o caso de Yan Carlos e Matheus Oliveira, muitas mudanças ocorreram neste período até a pré-temporada.

Com as saídas, 7 Jogadores permaneceram no clube para seguir os trabalhos no Villa Nova, são eles: Glaycon (Goleiro); Codó (Lateral Esquerdo); Gabriel Carioca (Lateral Esquerdo); Gustavo Crecci (Volante); Matheus Lima (Meia); Bruno Rocha (Atacante); Pablo Rampim (Atacante).

A permanência do goleiro Glaycon foi o primeiro reforço anunciado ao público, o capitão e liderança do título em 2021 carrega uma segurança na meta villa-novense, muito louvado pela torcida pelas suas atuações que há tempos não se via na defesa do gol do Leão.

Outras permanências que podemos destacar é do “multifuncional” Gabriel Carioca, atuante em diversas posições de campo, além do lateral Codó e do atacante Bruno Rocha, os mesmos eram titulares praticamente absolutos no comando do Cicero Júnior que hoje é o coordenador técnico do clube.

O volante Gustavo Crecci que foi o “novato” dentro do elenco campeão também permanece, o jogador foi titular em todas as partidas da fase Quadrangular Final no Módulo II.

Novas Contratações 

A chegada de novos reforços veio em massa para se juntar ao projeto do clube, com muitas indicações do técnico Bruno Pivetti, e o trabalho incansável de Léo Franco e Marcelo Drummond nos bastidores trouxeram muitos jogadores que mistura a experiência de veteranos com jogadores promissores que rodam o futebol brasileiro e agora irão defender o Villa no Mineiro.

Esta parcela de contratações é a maior dentro do plantel atual, ao todo 15 Jogadores integram o time como novos reforços, quase metade de todo o elenco são destes jogadores que vieram de fora, são os atletas Leandro Salino (Volante); Lucas Hipólito (Lateral Esquerdo); Branquinho (Atacante); Pedro Rodrigues (Meio-campo); Wesley Hudson (Meio-campo); Danilo Belão (Lateral Direito); Gabriel Furtado (Volante/Zagueiro); Jonathan Braz (Goleiro); Eduardo Nascimento (Goleiro); Klysman Hanry (Meio-Campo); Thiago Mosquito (Atacante); Renan Mota (Meio-Campo); Kadu (Zagueiro); Alessandro Vinicius (Atacante); Diego Landis (Zagueiro).

Dentre os destaques, podemos citar o volante Leandro Salino, com 36 Anos e muitas passagens pelo futebol mineiro e até europeu, o jogador chegou a ter acordo verbal com o Villa em 2019, que acabou melado, anos depois o veterano fecha com o clube para a disputa.

Outro veterano é o atacante Branquinho, de 32 Anos de idade, possui passagens por 16 Clubes brasileiros e um clube de Malta, estava no Retrô/PE e reforça as pontas do Leão.

Dois atletas são pertencentes ao Atlético Mineiro, primeiro adversário do Villa em 2022, e também vieram de empréstimo para o clube, são eles: Wesley Hudson e Alessandro Vinicius, jogadores promissores e de destaque na base do alvinegro, inclusive o jogador Wesley é visto como um “xodó do Reinado”. Além deles, Pedro Rodrigues é formado na base do Atlético e também se destacou.

Mais dois jogadores vem de origem direta de fora do país, um deles é o atleta Thiago Mosquito, atuou pela última vez no Desportivo Maldonado do Uruguai e despertou atenções no Vasco como promessa quando estava lá. Outro jogador é o meia-atacante Klysman Hanry, que retorna ao Villa Nova agora como profissional, o atleta passou nas categorias de base do Leão em 2017 e 2018, estava no Leixões de Portugal e pertence ao Coimbra.

O zagueiro Kadu tem origem direta da Chapecoense, foi Campeão Brasileiro da Série B recentemente em 2020 pelo clube do Oeste Catarinense e traz uma experiência de elite nacional ao Villa Nova.

Base do Coimbra no Leão do Bonfim

Muitos jovens que estavam na base do Coimbra Sports no ano passado estão presentes em peso na composição do elenco alvirrubro, a mescla feita pela comissão técnica demonstra a aposta e a confiança em uma filosofia de base que deseja mostrar desempenho no profissional do Villa Nova, um empenho notório nas preparações do elenco nesta pré-temporada.

Os jogadores disputaram o Campeonato Mineiro da categoria Sub-20 pelo Coimbra em 2021, onde o clube de Contagem fez um bom desempenho na competição se classificando como líder de chave com 5 Vitórias, 2 Empates e uma derrota, mas que parou nas Quartas de Final diante do Serranense.

Ao todo, 10 Garotos da base da águia metropolitana de 2021 integram o elenco;  Gabriel Souza (Goleiro); Adriano Amorim (Atacante); Renan Arantes (Zagueiro); Bruno Ribeiro (Volante); Dodôzinho (Meio-Campo); Eduardo Thomasel (Atacante); Maurício Júnior (Lateral Direito); Leonardo Reis (Atacante); Ryan Luiz (Zagueiro); Ruan Pablo (Meia).

Um dos destaques é o atacante Eduardo Thomasel, o jogador foi artilheiro do clube no Estadual do base com 5 Gols marcados em 8 Partidas, é dado como promessa desde a base do Igrejinha/RS e demostrou mais do seu potencial pelo Coimbra.

Outro destaque é o volante Bruno Ribeiro, o jogador foi o capitão do clube durante o campeonato e mostrou ser uma peça de liderança essencial dentre os garotos, chegou a marcar três gols no torneio.

Outras peças como o atacante Leonardo Reis, o também atacante revelação Adriano Amorim e o zagueiro Ryan Luiz foram atletas bastantes presentes e essenciais na campanha coimbrana.

Preparação para o Mineiro

Além da preparação intensa concentrada no CT Flávio Guimarães em Contagem, foram registrados a realização de quatro jogos-treino nesta pré-temporada:

  • Villa Nova 3×2 Cruzeiro Sub-20 (Toca da Raposa)
  • Villa Nova 1×0 Cruzeiro Sub-20 (Toca da Raposa)
  • Villa Nova 0x0 Inconfidentes (CT Flávio Guimarães)
  • Villa Nova 5×0 Souza Moreira (Alçapão do Bonfim)

O último jogo-treino na goleada diante do atual campeão amador de Itaúna, o clube realizou seu primeiro contato com o gramado do Alçapão, segundo informação do jornalista Rodrigo Ferreira da TV Banqueta, o Leão do Bonfim jogou da seguinte forma: Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley Hudson, Leandro Salino, Renan Mota; Branquinho, Thiago Mosquito e Adriano Amorim.

Algumas peças que foram notados entrando na outra etapa de jogo foram os jogadores: Jonathan Braz, Maurício, Gabriel Carioca, Gustavo Crecci, Matheus Lima, Bruno Rocha, Klysman Hanry, Dodôzinho e Igor Oliveira (que não integra mais o elenco).

Os gols da partida foram marcados por: Branquinho, Adriano Amorim, Gabriel Carioca, Dodô e Mauricio.

O Leão deve fazer mais dois treinos nesta semana no Alçapão do Bonfim antes da grande estreia em casa diante do Atlético Mineiro no dia 26, às 19 Horas.

Confira a lista ordenada do elenco por posições:

As posições ao lado são possíveis posições SECUNDÁRIAS do atleta

  • Goleiros: Glaycon, Jonathan Braz, Eduardo Nascimento e Gabriel Souza;
  • Zagueiros: Renan Arantes, Kadu, Ryan Luiz (Volante) e Diego Landis;
  • Laterais Direitos: Lucas Hipólito e Gabriel Carioca (Zagueiro);
  • Laterais Esquerdos: Codó, Maurício Júnior e Danilo Belão;
  • Volantes: Leandro Salino (Laterais), Gustavo Crecci, Bruno Ribeiro, Gabriel Furtado (Zagueiro)
  • e Pedro H. Rodrigues;

Meias:

  • Matheus Lima (Zagueiro),
  • Dodôzinho,
  • Renan Mota (Meia Ofensivo) (Pontas), Ruan Pablo,
  • Wesley Hudson (Meia Central),
  • Klysman Hanry (Meia-atacante) (Pontas) e Alessandro Vinicius (Meia-atacante) (Meio Ofensivo/Meia Esquerda);

Atacantes:

  • Pablo Rampim (Pontas)
  • Bruno Rocha (Ponta Esquerda/Meia Ofensivo)
  • Leonardo Reis
  • Eduardo Thomasel (Centroavante)
  • Adriano Amorim
  • Thiago Mosquito (Ponta Direita) (Centroavante)
  • Branquinho (Pontas) (Meia Esquerda/Meio Ofensivo)

Fontes das posições secundárias: Site OGol e Transfermarket

Atualização (18:30 20/1):

Outros quatro jogadores chegaram a serem observados nos treinos do Leão do Bonfim e estavam integrando o elenco de 2022, entretanto, segundo a informação que se tem, os mesmos não estão nos planos do Villa Nova para este plantel.

Os seguintes jogadores já não se encontram mais junto ao elenco: Michel Rocha, Igor Oliveira, Jean Lima e Jorginho.

Confira a tabela completa do Leão do Bonfim no Campeonato Mineiro 2022:

Por Nathan Sacchetto, colunista do Portal Villa Nova

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas