Polícia Rodoviária Federal apreende 34 toneladas de minério extraído ilegalmente em Nova Lima
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta semana apreendeu uma carreta transportando cerca de 34 tone ...
O Conselho Municipal de Saúde de Nova Lima (CMS/NL) emitiu uma nota de repúdio neste domingo (29) condenando um grave incidente de violência ocorrido na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Canadá
Na última quinta-feira (25), uma jovem grávida relatou ter sido abusada pelo chefe da fisioterapia da prefeitura de Nova Lima, Caio Ferraz, que, após o ocorrido, fugiu do local e ainda não foi localizado pelas autoridades.
Na nota, o CMS enfatiza que a violência é inadmissível no Sistema Único de Saúde (SUS), cuja missão primordial é proporcionar cuidado e buscar soluções eficazes para a saúde da população. “O CMS/NL expressa, neste momento, sua plena solidariedade à vítima e declara seu firme compromisso em buscar, junto aos órgãos competentes, a adoção de medidas rigorosas para garantir a sua integridade e a adequada responsabilização do agressor”, afirma o documento.
O CMS/NL ainda elogia a conduta da imprensa local por preservar a identidade da vítima: “Destacamos, igualmente, a maturidade e responsabilidade da imprensa local, que, de maneira ética, preservou a identidade da paciente”, ressalta a nota.
Por fim, o Conselho reafirma seu compromisso em acompanhar de perto o desenvolvimento do caso e em continuar trabalhando em defesa do SUS, com o objetivo de assegurar um sistema de saúde integral, universal, equânime e seguro para todos.
Por Gisele Maia
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário