02/out

Conselho Tutelar tem 10 representantes eleitos em Nova Lima

Na noite deste domingo (1º), a cidade de Nova Lima anunciou o resultado da eleição para Conselheiros Tutelares, os nomes que irão liderar o importante órgão de proteção à infância nos próximos quatro anos. Com um total de 2.940 votos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) divulgou os eleitos

Com 18 candidaturas concorrendo às 10 vagas em cada base do Conselho, o processo contou com a participação ativa dos cidadãos, que depositaram sua confiança nas mãos dos eleitos para zelar pelos direitos e a proteção de crianças e adolescentes no município.

Na sede de Nova Lima, a candidata Priscila Nayara liderou com impressionantes 643 votos, sendo a mais votada da história. Seguida de por Marília da Silva com 368 votos, Fábia Augusta com 359 votos, Caroline Paixão com 340 votos e Reisla Oliveira com 324 votos. Todos eles asseguraram suas posições como membros do Conselho Tutelar, demonstrando a confiança da comunidade em suas capacidades.

Os candidatos Ana Carolina (314 votos), Adinan Soares (302 votos), Flávio Rodrigues (174 votos) e Ana Serreti (89 votos) ficarão como suplentes, prontos para assumir o cargo em caso de necessidade, seguindo a ordem de votação.

Já na região Noroeste, Fernanda Tuna liderou com 212 votos, seguida por Mirian Martins com 175 votos, Edirlayne da Silva com 137 votos, Rosenilda Sales com 68 votos e Gresse Cardoso com 52 votos. Eles representarão o Conselho Tutelar no Jardim Canadá e bairros adjacentes, garantindo a proteção das crianças e adolescentes dessas áreas.

A posse dos eleitos está prevista para janeiro de 2024, com um mandato de quatro anos (2024/2028).

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação PMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas