22/mar

Copasa se pronuncia sobre morte de peixes em Honório Bicalho

Moradores de Honório Bicalho, em Nova Lima, estão preocupados com a mortandade de peixes no Rio das Velhas. O Jornal Minas entrou em contato com a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa) para obter informações sobre o caso

Segundo relatos, os moradores da região perceberam há cerca de uma semana um grande número de peixes mortos na beira do rio, acompanhado de uma grande quantidade de barro com mau cheiro. A situação tem gerado preocupação e causado impacto ambiental na região.

Leia mais: Moradores de Honório Bicalho estão preocupados com mortandade de peixes no Rio das Velhas

A Copasa informou que o Sistema Rio das Velhas em Bela Fama não possui represa, sendo que a captação no local é feita a fio d’água, através das alças, mantendo o fluxo do rio e garantindo vazão residual. A bacia do Rio das Velhas, principalmente no período chuvoso, sofre com a contribuição de diversas cargas poluidoras. Por esse motivo, uma equipe técnica ambiental da Copasa faz inspeções periódicas nessa bacia hidrográfica. Nas verificações mais recentes, não foram identificadas ou registradas nenhuma anormalidade, como a mortandade de peixes.

A Copasa ainda esclarece que, por meio do programa pró mananciais, tem realizado cercamento e recuperação de nascentes e trabalhos socioambientais de conscientização junto à comunidade da região. A empresa segue acompanhando a situação e reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas