02/abr

Cruzeiro empata com o Tombense e está fora do G4 no Mineiro

Atuando no Mineirão, o Cruzeiro se fez presente no campo de ataque, criou algumas chances, mas acabou ficando no empate sem gols com o Tombense, na tarde desta quinta-feira. O duelo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Nas seis primeiras partidas, o time celeste contabilizou apenas oito pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Caso ainda queira brigar pela vaga no mata-mata, terá de superar o Boa Esporte neste domingo, às 11h, no estádio Melão, em Varginha, pela sétima rodada.

Um momento crucial do confronto ocorreu no segundo tempo, mais precisamente aos 27 minutos. Na ocasião, Alan Ruschel acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo, ao cometer penalidade máxima, que foi cobrada por Paulinho Dias e defendida por Fábio.

O jogo

Atuando como mandante, o Cruzeiro tomou conta das ações desde o início do duelo e criou algumas chances no campo ofensivo. Na marca dos 12 minutos, Bruno José arriscou de fora da área, assustando o goleiro adversário.

Já aos 17, Felipe Augusto recebeu cruzamento, ganhou a disputa pelo alto e testou firme, mas a bola saiu acima da meta, para linha de fundo. O Clube Azul chegou novamente com um cabeceio, desta vez com Matheus Barbosa, aos 23 minutos.

A resposta do Tombense aconteceu aos 27 minutos. Em cobrança de falta, Pablo apareceu livre dentro da área e finalizou de primeira, para longe do gol.

Dez minutos mais tarde, Ramon recuperou a posse ainda no campo de ataque e a bola ficou Sóbis, que fez ótima assistência para Felipe Augusto. O atacante dominou, limpou para a perna direita e arrematou com força, parando em boa defesa de Felipe, que espalmou para longe.

Anúncio

2º tempo

Antes do primeiro minuto da etapa complementar, o Tombense chegou com perigo. Em rápida recuperação, Rodrigo Carioca acionou Everton, que chutou de primeira, obrigando Fábio a realizar ótima intervenção.

Apesar desse susto inicial, o Cruzeiro não se abalou e logo revidou. Aos dois minutos, Airton realizou ótima jogada individual, cortou para o meio e arriscou para outra defesa de Felipe, que novamente espalmou para o lado.

Um minuto mais tarde, Bruno José foi à ponta direita e cruzou. Após dividida dentro da área, Matheus Barbosa pegou a sobra e acertou o travessão.

O Tombense teve uma grande oportunidade na marca dos 27 minutos. No lance, Jhemerson finalizou, a bola pegou na mão de Alan Ruschel e o árbitro assinalou a penalidade, além de expulsar o lateral esquerdo. Na cobrança, Paulinho Dias buscou o canto direito, mas Fábio pulou e encaixou com muita segurança, evitando o primeiro gol no Mineirão.

O Maior de Minas assustou a equipe de Tombos aos 42 minutos. Adriano deu ótimo passe para William Pottker que, dentro da área, concluiu de canhota e viu a bola passar rente à trave direita.

Um gigante debaixo das traves, Fábio salvou a Raposa na marca dos 44 minutos. Após bate rebate, Alípio saiu cara a cara com o goleiro estrelado, que se jogou e encaixou a bola nos pés no adversário.

Melhores momentos

O próximo compromisso da Raposa pelo certame estadual será no domingo, dia 4, contra o Boa Esporte. A partida acontecerá às 11h, no Estádio Municipal Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas