30/jan

Cruzeiro empata sem gols com o Paraná na última rodada da série B do Brasileiro

Atuando no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), o Cruzeiro empatou sem gols com o Paraná na noite desse sábado. O duelo foi válido pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, a Raposa encerrou sua campanha na Série B com 49 pontos. Agora, o próximo compromisso do time celeste será apenas no dia 28 de fevereiro, quando enfrentará o Uberlândia, fora de casa, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2021.

No sábado, dia 30, a delegação retorna para Belo Horizonte. Entre os dias 31 e 14 de fevereiro não haverá atividades na Toca da Raposa II, sendo que a reapresentação do elenco está agendada para a tarde do dia 15, data que marca o início da pré-temporada.

O jogo

O início do jogo foi de poucas chances para ambos os lados, sendo que o primeiro lance de perigo aconteceu somente na marca dos 16 minutos. Em rápido contra-ataque, Giovanni lançou Welinton na ponta esquerda. O atacante avançou e arriscou de canhota, mas a bola saiu acima do gol adversário.

Os momentos posteriores da etapa inicial foi de equilíbrio, mas sem nenhuma oportunidade clara de gol.

Já no segundo tempo, a Raposa tentou chegar ao seu tento com arremates de longa distância. Um deles foi com Rafael Sóbis e o outro com William Pottker, mas ambos não foram em direção às traves defendidas por Renan.

Na marca dos 16 minutos, Giovanni foi na linha de fundo e cruzou para Rafael Sóbis, que escorou de cabeça para Welinton. O atacante, quase dentro da pequena área, cabeceou desequilibrado, para fora.

O Paraná conseguiu assustar somente aos 20 minutos, quando Karl se livrou da marcação e finalizou no canto, com a perna esquerda, obrigando Lucas França a fazer boa defesa. Minutos depois, Karl chegou mais duas vezes, mas em ambas o goleiro celeste levou a melhor.

Aos 34 minutos, Higor Meritão arrancou desde o meio-campo, livrou-se dos marcadores e saiu cara a cara com Lucas França. Na conclusão da jogada, o atacante paranaense pegou mal na bola e jogou para longe.

A resposta do Maior de Minas veio aos 39, em lance de Rafael Sóbis, que recebeu no lado direito do ataque e chutou rasteiro. Renan espalmou para dentro da área e a zaga afastou o perigo.

Aos 44 minutos, Lucas Sene teve a última chance do duelo e também mandou para fora.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas