25/jan

Cruzeiro estreia no Mineiro com vitória sobre o Villa Nova

O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com uma vitória apertada sobre o Villa Nova. O jogo, que teve como protagonista o VAR, anulou um gol de cada equipe e passou por uma revisão que consumiu sete longos minutos

No confronto realizado em Nova Lima nesta quarta-feira (24), o time celeste, liderado pelo argentino Dinenno, recém-contratado como artilheiro, abriu o placar, mas cedeu o empate. O jovem João Pedro emergiu como herói aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova.

O início da partida sofreu um atraso de três minutos devido à ausência de médico na ambulância. O Villa Nova tentou surpreender, mas o Cruzeiro, sob o comando do técnico Nicolás Larcamón, de 39 anos, se ajustou gradualmente. Dinenno, uma das novidades para 2024, marcou o primeiro gol, corrigindo o problema da camisa 9.

O empate do Villa Nova, aos 32 minutos, foi anulado pelo VAR após consulta, mas aos 47, Wendson marcou, gerando reclamações cruzeirenses. O segundo tempo, marcado por falhas defensivas do Cruzeiro, exigiu mudanças táticas de Larcamón. Em meio a decisões questionáveis do VAR, o árbitro anulou um gol de Dinenno após longa revisão de sete minutos.

No desfecho frenético, o Cruzeiro se sobressaiu graças às substituições de Larcamón. Wesley Gasolina conduziu a jogada, e João Pedro assegurou a vitória nos acréscimos, aos 48 minutos.

Por Jorge Marques com informações de Agência Estadão
Foto: Divulgação Villa Nova

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas