EPR Via Mineira realiza operação especial de trânsito na BR-040 para festival esportivo na Lagoa dos Ingleses
Neste domingo (29), a Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será o ce ...
O fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira foram de alegria para o torcedor cruzeirense, que pôde comemorar mais uma vitória da equipe celeste. Mesmo atuando como visitante, o Cruzeiro superou o Coimbra por 2 a 0, no Independência, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
A agremiação estrelada dominou as ações ofensivas durante todo o jogo. No primeiro tempo, Bruno José acertou a trave. Já na etapa complementar, William Pottker e Felipe Augusto foram os responsáveis por balançar as redes e garantir o triunfo, que foi o segundo consecutivo da Raposa pelo estadual.
O próximo desafio do Cruzeiro será o clássico contra o Atlético, às 16h de domingo, no Mineirão.
O jogo
O Cruzeiro iniciou o duelo se fazendo presente no campo ofensivo e criou uma boa chance logo aos 4 minutos. Pelo lado esquerdo, Marcinho acionou Airton, que cortou para o meio e bateu colocado, levando perigo à meta de Jori.
O time celeste quase inaugurou o placar aos 25 minutos. Matheus Barbosa deu lindo passe para Bruno José que, na ponta direita, ajeitou o corpo e chutou rasteiro, com categoria, mas a bola caprichosamente acertou a trave da Coimbra.
Dez minutos mais tarde, Raúl Cáceres recebeu próximo à linha lateral da grande área e tentou driblar Jori, que acabou interceptando a jogada, com o peito.
Logo depois, Bruno José apareceu novamente. Desta vez, o camisa 16 se aproximou da linha de fundo e fez o cruzamento. A bola passou pelo goleiro adversário e ficaria limpa para Airton só escorar de cabeça para o gol vazio, mas Filipi Sousa deu um leve desvio e impediu o gol cruzeirense.
Já aos 43 minutos, Bruno José recebeu dentro da área, limpou a marcação e soltou uma bomba de pé direito, mas o arremate saiu acima do travessão do Coimbra.
2º tempo
O início da segunda etapa teve a mesma tônica de todo o primeiro tempo, com o Cruzeiro na busca incessante pelo gol. Aos 2 minutos, Matheus Barbosa encontrou Bruno José na ponta. O atacante tentou cruzar para Rafael Sóbis, mas a bola foi em direção ao gol e por pouco não encobriu Jori, que se esticou todo para espalmar.
Só dava Cruzeiro. Aos 12 minutos, Matheus Barbosa foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. Após desvio, Rafael Sóbis ficou com a sobra e finalizou, mas foi interceptado por Gustavo, já dentro da área.
Com o passar do tempo, os comandados de Felipe Conceição iam aumentando a pressão em cima do rival, tentando chegar de todas as formas. Essa postura ofensiva deu resultado na marca dos 30 minutos, quando Weverton fez lançamento magistral para William Pottker. O atacante entrou livre na área e tocou na saída do goleiro, balançando a rede a favor da Raposa. Cruzeiro 1 x 0.
Próximo ao fim do jogo, o Clube Azul fez o segundo. Aos 49 minutos, Rômulo realizou ótimo lançamento para Felipe Augusto, que avançou com liberdade e concluiu com categoria. Cruzeiro 2 x 0.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário