04/out

Cruzeiro leva gol no ultimo minuto e é derrotado na série B

Com um gol no último lance do jogo, o Cuiabá bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena Pantanal e segue ainda mais isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa retorna à zona do rebaixamento.

+Noticias de epsorte

Primeiro tempo

O Cruzeiro iniciou bem a partida e, mesmo jogando fora de casa, contra o primeiro colocado da competição e diante de um calor muito forte, que pautou um ritmo lento ao jogo.

O primeiro lance de perigo da Raposa foi aos 7 minutos, em uma bomba de Filipe Machado, acima do gol.

Aos 14, Sassá quase abriu o marcador, em um chute cruzado da entrada da área, que o goleiro João Carlos fez grande defesa e colocou a bola para escanteio.

A equipe da casa, invicta na Arena Pantanal em 2020, se manteve em seu campo de defesa, chagando ao ataque no momentos finais do primeiro tempo, aos 43 minutos, em um cabeceio Jenison acertou o travessão. No rebote, Maxwell chutou para o gol e Matheus Pereira salvou o Cruzeiro. Na mesma jogada Matheus Pereira tirou a bola quase em cima da linha, após cabeceio de Jean Patrick. Nos acréscimos, o time mineiro quase surpreendeu o goleiro João Carlos, em um cabeceio de Ramon e um chute colocado de Régis, ambos para fora.

Segundo tempo

Ney franco manteve o mesmo time do primeiro tempo, o Cuiabá voltou com Elton no lugar de Jenison.

O Cruzeiro seguiu com mais posse de bola na etapa final e bem posicionado em campo, evitando a criação das jogadas do adversário e dando trabalho ao goleiro João Carlos, que fez boas defesas em finalizações de Maurício e Filipe Machado.  O Cruzeiro fez mudanças logo no início do segundo tempo, com Marcelo Moreno e Rafael Luiz nos lugares de Maurício e Régis.

Já a equipe mato-grossense quase não se arriscava no ataque, tanto que Fábio pouco trabalhou, como no chute de Yago, de fora da área, nas mãos do goleiro.

Em busca da vitória durante todo o jogo, a Raposa abriu espaço para o contra-ataque mato-grossense,  que no último lance da partida, subiu com velocidade, e em um cabeceio de Felipe Marques sem chance alguma para o goleiro Fábio fez 1×0 para os anfitriões.

Veja os melhores momentos da partida

O resultado levou o Cuiabá aos 28 pontos, seis a mais do que a segunda colocada Chapecoense. A vantagem para a Ponte Preta, primeiro time fora do G4, já chega a sete pontos.

Na outra ponta da tabela, o Cruzeiro é o 17º colocado com onze pontos e termina mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento, com dois pontos a menos do que o Figueirense, primeiro time fora do Z4.

O time celeste volta a campo contra o Sampaio Correa, na próxima quinta-feira (8), no Mineirão pelo campeonato brasileiro da série B.

Por Redação Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas