03/dez

Cruzeiro vence clássico diante do América pela série B

Apenas duas partidas foram realizadas na noite desta quarta-feira (2) e colocaram um ponto final à 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cruzeiro venceu o clássico diante do América, enquanto Botafogo-SP e Juventude empataram.

Atuando na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro bateu o América-MG, por 2 a 1. Rafael Sóbis, aos 13 minutos do primeiro tempo, converteu pênalti polêmico assinalado por Dewson Fernando Freitas da Silva. Já aos dois do segundo, Manoel ampliou. Depois, aos 15, Anderson Jesus descontou.

O Clássico 
O jogo começou em alta velocidade, com o América buscando mais o ataque. Bem posicionado, o Cruzeiro não correu riscos, soube segurar o ímpeto do adversário e aos poucos passou a comandar as ações.

O primeiro lance perigoso de ataque da Raposa foi em uma falta cobrada por Rafael Sobis, de longa distância, acima do gol.

Aos 11 minutos, Messias derrubou William Pottker dentro da área. Pênalti, que Rafael Sobis cobrou com categoria e abriu o marcador. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no placar, o América adiantou o seu posicionamento, na tentativa de pressionar o Cruzeiro, mas não conseguiu superar a marcação celeste e só deu trabalho a Fábio na etapa inicial da partida nos acréscimos, em um chute colocado de Felipe Azevedo, que o goleiro celeste segurou firme.

Já a Raposa, bem compactada, não deu espaços para o adversário e apostou nos contra-ataques, que não aconteceram da maneira desejada até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou com tudo na etapa final, sufocando o América-MG. Logo aos 50 segundos, após cobrança de escanteio de Filipe Machado, Arthur Caíke chutou para o gol e Matheus Cavichioli fez excelente defesa, em cima da linha.

No lance seguinte, Rafael Sobis cobrou falta, Cavichioli não segurou e a bola sobrou para Arthur Caíke, que bateu firme, mas o goleiro do América-MG se recuperou e defendeu novamente.

Aos 3 minutos, Filipe Machado cobrou o escanteio e Manoel testou para o fundo do gol. Cruzeiro 2 x 0 e quarto gol do zagueiro pela equipe cinco estrelas na temporada.

O América-MG teve que se arriscar mais no ataque e conseguiu diminuir aos 15, em um cabeceio de Anderson Jesus, após falta cobrada por Daniel Borges.

Em busca do empate, o América-MG se mandou para frente e chegou com perigo mais uma vez em uma jogada de bola parada, um escanteio cobrado por Daniel Borges, que Anderson Jesus desviou e Fábio segurou firme.

Em contra-ataque, Thiago quase ampliou, mas finalizou acima do gol, após receber passe de Airton na entrada da área.

Nos instantes finais, no abafa, Ademir tentou duas vezes, em um chute à esquerda do gol e um cabeceio à direita da meta, insuficiente para evitar a derrota para a Raposa.

Em São Paulo

Já no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Juventude abriu o placar com cabeçada de Rafael Grampola, aos 20 minutos da etapa complementar, mas Wellington Tanque, aos 40, de voleio, empatou em 1 a 1 para o Botafogo-SP.

Com esses resultados, o Coelhão segue na vice-liderança, com 44 pontos, e o Papo fecha o grupo de acesso, em quarto, com 41, enquanto a Raposa está no 15.º lugar, com 31. A Pantera da Mogiana é 19.º, com 20, nove abaixo do Paraná, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Por Redação Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas