Empreededorismo
Social
23/abr
Curso de Comida Mineira tem início em Santa Rita

Na terça-feira (22), começou o curso de Comida Mineira no bairro Santa Rita, na região noroeste de Nova Lima. As aulas são oferecidas pela ASMEC (Associação Nacional de Desenvolvimento Social e Educação Continuada), com apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida
O programa é gratuito e está dividido em duas turmas: a turma da tarde funciona das 13h às 17h, e a turma da noite, das 18h às 22h. Destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, o curso visa a qualificação para inserção no mercado de trabalho ou geração de renda.
De acordo com dados da ASMEC, o índice de evasão em seus cursos é de 3%, a adesão a atividades após a conclusão atinge 88%. Todos os programas seguem diretrizes previstas em Termos de Convênio ou de Cooperação e são realizados na sede da ASMEC ou em locais adaptados conforme o acordado com os parceiros.
O vereador Thiago Almeida destacou que o apoio ao curso integra as ações municipais de assistência social e educação continuada. A ASMEC informou que, ao final das aulas, será emitido certificado de participação para os alunos.
Por Gisele Maia
Compartilhar esta notícia:
Notícias relacionadas
Por Adriano Sidney – Comerciantes de Nova Lima estão prejudicados com uma nova lei aprovada na Câmara
Foi sancionado em Nova Lima um projeto de lei inédito no Brasil, de autoria do vereador Danúbio Machado em p ...
A manhã desta terça-feira (23) começou mais triste para Nova Lima. A pequena Laurinha, de apenas 3 anos, pe ...
Por Kerlon Henrique – Em um mundo de incertezas e angustias na vida de muitas mulheres, a cidade de Rapo ...
Comentários
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário