24/fev

Danúbio e líderes comunitários se reúnem com CEMIG para discutir demandas de Macacos

Na última segunda-feira (19), o vereador de Nova Lima, Danúbio Machado, juntamente com o secretário de governo do Estado de Minas Gerais, Gustavo Valadares, promoveram uma reunião com a diretoria de assuntos institucionais da CEMIG, liderada pelo superintendente João Paulo Mena. O objetivo foi abordar as demandas da população de Nova Lima em relação ao fornecimento de energia elétrica

O vereador e representantes do governo estadual uniram esforços com líderes comunitários do Distrito de São Sebastião da Águas Claras (Macacos) e região. Os moradores dos bairros adjacentes a Macacos, como Capela Velha, Jardim Serrano e Village Sans Souci, estão  todos interessados em encontrar soluções para os problemas de energia elétrica que afetam as comunidades.

Durante o encontro, os participantes analisaram as demandas apresentadas pela comunidade. As discussões giraram em torno de medidas que garantam o fornecimento de energia com qualidade e regularidade para os bairros mencionados. Os representantes políticos e os líderes comunitários expressaram suas preocupações e necessidades, enquanto a diretoria de assuntos institucionais da CEMIG se comprometeu a analisar e buscar soluções viáveis para os problemas levantados.

Fernanda Tuna, líder comunitária da região, presente na reunião, informou que foi acordado o estudo de toda a rede elétrica, o levantamento do valor já investido na rede, o levantamento da previsão dos próximos investimentos e melhorias, a melhoria no fluxo da informação com a comunidade, em especial sobre as melhorias já realizadas ou em andamento na rede da região.

Itamar Espósito, líder comunitário também presente na reunião, disse que isso é um avanço importante para a comunidade de Macacos e região, que pontos importantes foram informados pela CEMIG, tais como: Existe um percentual previsto em legislação para a instalação de rede subterrânea. O tempo de restabelecimento da energia ainda é uma dificuldade geral da estatal, principalmente em épocas de chuvas, e está em andamento uma larga conversão de cabeamento monofásico para trifásico em todo o Estado. Foi solicitado que todos os moradores atualizem seu cadastro no App da CEMIG.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas