27/maio

De Minas para o Mundo: Banco Inter vai listar suas ações na Nasdaq, dos EUA

O Banco Inter está próximo de deixar a bolsa de valores brasileira. A instituição estuda fazer uma reorganização societária para listar suas ações na Nasdaq, dos Estados Unidos. Aqui na B3, serão mantidos apenas os recibos desses novos papéis (BDRs).

Banco Inter é um banco múltiplo brasileiro sediado na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Caracteriza-se por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil, e pela ausência de taxas sobre serviços básicos.

A notícia foi divulgada em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e aos acionistas da empresa na última segunda-feira (24). A reestruturação societária fará com que o Banco Inter migre sua base acionária para a Inter Plataform, nome que será dado à instituição financeira lá fora.

Quando concretizada a operação, a Inter Plataform terá duas classes de ações: as ações de Classe A, que serão negociadas na Nasdaq e conferirão direito de um voto por ação, e as ações de Classe B, que conferirão voto plural e não serão negociáveis em qualquer mercado organizado.

Ainda de acordo com o fato relevante divulgado, a listagem de ações na Nasdaq possibilitará ao Banco Inter fortalecer-se como uma companhia global de tecnologia no setor financeiro, aumentar e diversificar sua base de investidores, clientes, serviços e produtos, facilitar a base de comparação com outras instituições listadas no mercado americano e emitir ações com voto plural.

“Os prazos e a viabilidade da proposta de reorganização societária em estudo estão em processo de definição, sendo certo que os princípios que norteiam a reorganização societária incluirão as melhores práticas de governança corporativa”, disse a empresa no comunicado.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas