Liga Nacional de Futevôlei chega a Nova Lima com grandes clubes e transmissão ao vivo
A 7ª etapa da Liga Nacional de Futevôlei será realizada pela primeira vez em Minas Gerais, e o palco deste
A Ponte Preta saiu atrás, mas dominou o Cruzeiro e, em cinco minutos, virou o jogo e deixando o clube celeste em situação complicada na tabela. O Cruzeiro abriu o placar com Manuel aos 40 minutos da etapa inicial, os gols da Macaca saíram no segundo tempo, aos 20 minutos com o zagueiro Luizão e aos 25 com o atacante Bruno Rodrigues.
O jogo
O Cruzeiro começou bem na partida, em busca da vitória e abriu o marcador logo aos 9 minutos, em um cabeceio do zagueiro Manoel, após escanteio cobrado por Filipe Machado.
Foi o quinto gol de Manoel, um dos artilheiros da Raposa na temporada, e o sétimo passe que resultou em gol de Filipe Machado, principal assistente do time ano.
Mesmo à frente no placar, a equipe cinco estrelas seguiu atacando, chegou com perigo em chute de Filipe Machado, acima do gol, e quase ampliou com Willian Pottker, em finalização cruzada, que Apodi tirou quase em cima da linha.
Após os 30 minutos, a Ponte Preta se arriscou mais no ataque e criou boas situações ofensivas em finalizações de Matheus Peixoto e Bruno Rodrigues, ambas acima do gol.
Aos 40, o zagueiro artilheiro Manoel foi decisivo mais uma vez, ao desarmar Moisés dentro da área e evitar a finalização do atacante adversário.
Em contra-ataque, nos acréscimos da etapa inicial, o Cruzeiro poderia ter feito o segundo gol, em chute de Airton da intermediária, que Ygor Vinhas fez grande defesa.
Segundo tempo
Os donos da casa iniciaram a etapa final com uma postura mais ofensiva, mas foi o Cruzeiro quem chegou primeiro com perigo ao ataque, em chute de Filipe Machado, que o goleiro da equipe paulista segurou.
A Ponte Preta respondeu com uma bomba de Bruno Rodrigues, de longe, à esquerda do gol, e um cabeceio de Ruan Renato, que Lucas França, substituto de Fábio, suspenso, fez sua primeira defesa na partida.
Aos 20 minutos, Lucas França fez importante defesa, colocando para a linha de fundo um cabeceio de Camilo. Mas, na cobrança de escanteio, o zagueiro ex-cruzeirense Luizão aproveitou rebote e empatou.
Seis minutos depois, Bruno Rodrigues chutou cruzado, no canto direito e fez o segundo gol da Ponte Preta.
Atrás no marcador, o Cruzeiro foi para cima da equipe paulista, mas não conseguiu empatar nas duas chances que teve, em cabeceio de Willian Pottker, para fora, e em chute de Giovanni, que Ygor Vinhas defendeu.
Com o resultado, a Ponte dorme na sexta posição, com 46 pontos, a três do quarto colocado – que já jogou na rodada e é justamente o próximo adversário, o Juventude – em partida na casa do oponente. Em 11º lugar, com 40 pontos, o Cruzeiro recebe o Cuiabá na terça-feira, dia 29, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário