23/dez

De virada Ponte Preta vence o Cruzeiro por 2 a 1 na série B – Mineiros ficam longe do acesso

A Ponte Preta saiu atrás, mas dominou o Cruzeiro e, em cinco minutos, virou o jogo e deixando o clube celeste em situação complicada na tabela. O Cruzeiro abriu o placar com Manuel aos 40 minutos da etapa inicial, os gols da Macaca saíram no segundo tempo, aos 20 minutos com o zagueiro Luizão e aos 25 com o atacante Bruno Rodrigues.

+ Notícias do Cruzeiro 

O jogo

O Cruzeiro começou bem na partida, em busca da vitória e abriu o marcador logo aos 9 minutos, em um cabeceio do zagueiro Manoel, após escanteio cobrado por Filipe Machado.

Foi o quinto gol de Manoel, um dos artilheiros da Raposa na temporada, e o sétimo passe que resultou em gol de Filipe Machado, principal assistente do time ano.

Mesmo à frente no placar, a equipe cinco estrelas seguiu atacando, chegou com perigo em chute de Filipe Machado, acima do gol, e quase ampliou com Willian Pottker, em finalização cruzada, que Apodi tirou quase em cima da linha.

Após os 30 minutos, a Ponte Preta se arriscou mais no ataque e criou boas situações ofensivas em finalizações de Matheus Peixoto e Bruno Rodrigues, ambas acima do gol.

Aos 40, o zagueiro artilheiro Manoel foi decisivo mais uma vez, ao desarmar Moisés dentro da área e evitar a finalização do atacante adversário.

Em contra-ataque, nos acréscimos da etapa inicial, o Cruzeiro poderia ter feito o segundo gol, em chute de Airton da intermediária, que Ygor Vinhas fez grande defesa.

Segundo tempo

Os donos da casa iniciaram a etapa final com uma postura mais ofensiva, mas foi o Cruzeiro quem chegou primeiro com perigo ao ataque, em chute de Filipe Machado, que o goleiro da equipe paulista segurou.

A Ponte Preta respondeu com uma bomba de Bruno Rodrigues, de longe, à esquerda do gol, e um cabeceio de Ruan Renato, que Lucas França, substituto de Fábio, suspenso, fez sua primeira defesa na partida.

Aos 20 minutos, Lucas França fez importante defesa, colocando para a linha de fundo um cabeceio de Camilo. Mas, na cobrança de escanteio, o zagueiro ex-cruzeirense Luizão aproveitou rebote e empatou.

Seis minutos depois, Bruno Rodrigues chutou cruzado, no canto direito e fez o segundo gol da Ponte Preta.

Atrás no marcador, o Cruzeiro foi para cima da equipe paulista, mas não conseguiu empatar nas duas chances que teve, em cabeceio de Willian Pottker, para fora, e em chute de Giovanni, que Ygor Vinhas defendeu.

Com o resultado, a Ponte dorme na sexta posição, com 46 pontos, a três do quarto colocado – que já jogou na rodada e é justamente o próximo adversário, o Juventude – em partida na casa do oponente. Em 11º lugar, com 40 pontos, o Cruzeiro recebe o Cuiabá na terça-feira, dia 29, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas