12/fev

Deputada Laura Serrano defende reabertura de escolas em Minas

A retomada das aulas presenciais foi tema do pronunciamento da deputada Laura Serrano (Novo). Segundo ela, é possível a reabertura das escolas de forma segura, adotando todos os protocolos sanitários adequados. A parlamentar leu trechos de documento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) registrando os impactos negativos de “manter as escolas fechadas mais tempo do que o necessário”. A deputada também mostrou dados que constariam na revista da Sociedade Médica Americana apontando baixa transmissibilidade do vírus entre crianças e adolescentes.

Ela acrescentou que um grupo de trabalho, composto por especialistas, já trabalha para desenvolver o protocolo de segurança para a reabertura das escolas, que deverá ser anunciado pelo governador nos próximos dias.

Zema fala em entrevista

Em entrevista à Rádio Super FM na tarde de quarta-feira (10), o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que o Governo de Minas Gerais pretende retomar, em março, as aulas presenciais da rede estadual de ensino. Os detalhes do retorno serão divulgados na próxima semana, de acordo com Zema, mas decorrem de um desejo antigo da Administração estadual.

O governador Romeu Zema lembrou que o Governo de Minas pretendia retomar o ensino presencial ainda em outubro, mas uma liminar obtida na Justiça por um movimento sindical de professores impediu o retorno àquela altura. De acordo com Zema, as aulas presenciais serão opcionais aos estudantes, que poderão permanecer com os estudos em casa, caso prefiram.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas