30/nov

Deputada Marilia Campos volta a governar Contagem

A deputada estadual Marilia Campos (PT) foi eleita neste domingo (29) prefeita de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, pela terceira vez. Ela teve 147.768 votos, o que representa 51,35% dos votos válidos. Antes, ela já havia sido eleita em 2004 e 2008.

A petista desbancou no segundo turno da eleição municipal o advogado Felipe Saliba (DEM), que teve 48,65% dos votos válidos (139.987 votos). A prefeita eleita acompanhou a apuração da casa dela, no bairro Eldorado. Marília se junta, agora, à Margarida Salomão como as figuras mais importantes do partido, que no primeiro turno havia conseguido apenas 26 cidades em Minas Gerais e 178 no Brasil.

“Foi uma eleição diferente, pela questão da pandemia, pela quantidade de candidatos que houve. Uma eleição muito polarizada. Mas a gente não deixou de frequentar todas as regiões da cidade, a gente foi no carro com som. Fiz também muitas reuniões virtuais, e o mais importante é que a gente tirou a cidade da apatia, da indiferença. A gente conseguiu discutir projeto de cidade, e as pessoas escolheram quem elas acham ser melhor para a cidade. Acredito muito, porque a gente conseguiu espalhar esperança numa conjuntura onde as pessoas estão com um sofrimento muito grande”, disse Marília, no comitê central de campanha, no Bairro Eldorado.
Marília Campos, que terá como vice-prefeito Dr. Ricardo Faria (MDB), ocupará pela terceira vez o posto de prefeita de Contagem. Após ser derrotada em 1996, na primeira vez que tentou ocupar a chefia do Executivo na cidade, ela conseguiu a vitória em 2004 e 2008, permanecendo no posto de 2005 a 2012. Sobre o retorno, a prefeita eleita disse: “Estou mais madura. Estou mais preparada, com uma capacidade de ser mais generosa”.
Um dos mais populosos

Com cerca de 664 mil habitantes – 427.575 são eleitores –, Contagem é o terceiro município mais populoso do estado de Minas Gerais e pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Seu limite geográfico confunde-se com o da capital mineira, diante do crescimento horizontal da cidade que conta com um grande parque industrial. Além da indústria, a economia de Contagem tem forte base no comércio. Entre os produtos para exportação que saem do município, destacam-se veículos de grande porte para construção.

No lugar de Marília na Assembleia assume Bernardo Mucida (PSB).

Por Redação Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas