Faustão de Bicalho faz campanha eleitoral de interior em Nova Lima, visitando moradores e “olho no olho”
O candidato a vereador Fausto Henrique, conhecido como Faustão de Bicalho, está adotando uma abordagem de ...
A deputada estadual Marilia Campos (PT) foi eleita neste domingo (29) prefeita de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, pela terceira vez. Ela teve 147.768 votos, o que representa 51,35% dos votos válidos. Antes, ela já havia sido eleita em 2004 e 2008.
A petista desbancou no segundo turno da eleição municipal o advogado Felipe Saliba (DEM), que teve 48,65% dos votos válidos (139.987 votos). A prefeita eleita acompanhou a apuração da casa dela, no bairro Eldorado. Marília se junta, agora, à Margarida Salomão como as figuras mais importantes do partido, que no primeiro turno havia conseguido apenas 26 cidades em Minas Gerais e 178 no Brasil.
Com cerca de 664 mil habitantes – 427.575 são eleitores –, Contagem é o terceiro município mais populoso do estado de Minas Gerais e pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Seu limite geográfico confunde-se com o da capital mineira, diante do crescimento horizontal da cidade que conta com um grande parque industrial. Além da indústria, a economia de Contagem tem forte base no comércio. Entre os produtos para exportação que saem do município, destacam-se veículos de grande porte para construção.
No lugar de Marília na Assembleia assume Bernardo Mucida (PSB).
Por Redação Jornal Minas
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário