Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
O abandono na manutenção do cemitério Parque de Nova Lima, levou uma mãe enlutada a assumir sozinha os cuidados com a sepultura de seu único filho. Revoltada com a negligência da prefeitura, ela relatou à reportagem do Jornal Minas ter plantado grama e flores no por conta própria
“Eu cobrava até a grama, porque eles não faziam nada. No fim, eu mesma levei e plantei. Ia duas vezes por semana para regar até que ela pegou. Quando ficou verdinha, comecei a colocar plantas e flores ao redor do túmulo. Tudo para deixar o lugar um pouco mais digno”, disse Márcia Cristina.
A mãe conta que sempre teve o cuidado de manter o espaço bem arrumado. “Com esse tempo de chuva, o mato toma conta rápido. E como a prefeitura nunca aparecia, eu me sentia obrigada a cuidar sozinha”, lamentou. Na última quinta-feira (28), ao chegar ao sepultar, todas as flores e gramas haviam sido arrancadas e, mais uma vez, a sepultura parecia abandonada.
Apesar de todo o esforço para preservar a sepultura do filho, o abandono do cemitério demonstra falta de empatia. “Nunca houve manutenção por parte da prefeitura. É triste, porque a gente espera um mínimo de respeito em um lugar onde nossos entes queridos descansam”, criticou.
O problema se agravou quando a mãe tentou obter uma placa de identificação para a sepultura. Como a prefeitura não providenciava, decidiu encomendar uma peça de azulejo com foto e dados do filho. “Era o mínimo que eu podia fazer para não deixar uma sepultura sem identificação. Afinal, era o meu único filho ali.”
A mãe procurou o responsável pelo cemitério, que prometeu resolver o problema, mas a situação persistiu. Diante da falta de solução, ela acionou a ouvidoria municipal. “Quando pressionaram o responsável, ele simplesmente sumiu com a minha placa. Eu revirei o cemitério inteiro, caçambas com restos de caixão e até pensei em abrir uma caixa de ossos, mas não consegui levantar a tampa.”
A administração local, segundo ela, transferiu o servidor responsável após os incidentes. Entretanto, a falta de manutenção e o descaso continuam.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário