21/out

Devolvam o nosso Villa – Resenha do Leão #07 – Maycom Guimarães

Com a queda no Campeonato Mineiro, o time necessita chegar à série C nesta temporada, já que a disputa da série D é condicionada aos três melhores colocados no Estadual do ano anterior. Ou seja, fora do Mineiro e sem conquistar o acesso, o Villa não disputa o Nacional em 2021 e 2022.

PRÉ JOGO

Nada melhor que uma vitória na rodada passada e o anúncio da regularização dos atacantes Raphael Lopes e Índio, que vieram de Portugal e já estavam treinando com o grupo. Os dois aguardavam a reabertura da janela de transferência do futebol Europeu. Tudo perfeito para enfrentar o Brasiliense que é um concorrente direto para uma das quatro vagas.

O JOGO

O Villa Nova claramente foi para o jogo com o intuito de conseguir um empate fora de casa. E se reestrutura para o returno do campeonato. Acho justo esse pensamento, mas é um tipo de estratégia complicada, abdicar do ataque e só se defender. Nem sempre dá certo no primeiro tempo ok. Mas quando começou o segundo tempo o Brasiliense se jogou ao ataque. Claramente viram que seria um jogo de ataque contra defesa. Até que o juiz da partida viu um pênalti duvidoso e a lei do ex acontecia na série D. Com a derrota parcialmente o Villa partiu para cima e até conseguiu alguns bons lances, mas não foi suficiente para conseguir o empate.

+ Noticias de esportes

CONCLUSÃO

Nessas 7 rodadas dois times se destacaram (Atlético-BA e Tupynambás) com uma organização tática impressionante, jogaram contra o Villa Nova dentro de Nova Lima como se fosse o mandante do jogo. Agora é tentar fazer um campeonato de recuperação. Ainda há possibilidade mas não será fácil. O ideal é o Villa ganhar todos os jogos, mas se conseguir fazer quatro pontos nos próximos seis o Villa entra com força na disputa. Manual para o Leão se classificar.

Villa Nova-MG x Brasiliense

Precisa vencer de qualquer forma. Uma derrota complica muito, já que o Brasiliense abriu sete pontos de diferença.

Atlético-BA x Villa Nova-MG

Jogo chave, o Villa não pode perder essa partida. Empate não é bom mas a derrota diminui muito a chance de classificação.

Villa Nova-MG x Caldense

Obrigação de ganhar no mínimo de 3 gols de diferença.

Tupynambás x Villa Nova-MG

Jogo chave, o Villa precisa ganhar o jogo. Empate não é bom. Se não ganhar essa partida acredito que o Villa não classifica.

Gama x Villa Nova-MG

Se trouxer um ponto é sonho! Mas acredito que a derrota é certa.

Villa Nova-MG x Bahia de Feira

Jogo chave, o Villa precisa ganhar o jogo, confronto direto.

Palmas x Villa Nova-MG

Palmas zero pontos e já tomou 19 gols em sete jogos. Preciso falar algo?

Nas minhas previsões o Glorioso precisa fazer 15 pontos em 21. Como vai conseguir esses pontos não sei. Mas acredito que os jogos contra Bahia de Feira e Tupynambás são cruciais. Porque o Gama, Brasiliense e Atlético-BA vão classificar com facilidade. A última vaga fica entre o Villa, Bahia de Feira e Tupynambás.

O sonho não pode acabar.

Devolvam o nosso Leão!

Por Maycom Guimarães

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas