26/maio

Diogo Nogueira leva o samba para a Festa da Mandioca em Honório Bicalho

Entre os dias 16, 17 e 18 de junho, o distrito de Honório Bicalho, em Nova Lima se prepara para receber a tão aguardada Festa da Mandioca

O evento, que já se consolidou como um dos mais tradicionais da região, promete movimentar a cidade com uma programação repleta de sabores e ritmos. E para abrilhantar ainda mais a festividade, o sambista renomado Diogo Nogueira estará presente no palco no domingo, 18 de junho.

Honório Bicalho, conhecido por sua vocação no ecoturismo, já recebe um significativo fluxo de turistas durante o ano. No entanto, a Festa da Mandioca surge como uma oportunidade de fortalecer ainda mais o turismo na região, atraindo visitantes interessados em conhecer a cultura local e desfrutar das belezas naturais.

Além de movimentar a economia local, o evento tem como objetivo resgatar a tradição e valorizar a gastronomia regional, apresentando ao público o melhor da culinária feita à base de mandioca. Serão oferecidas deliciosas receitas criativas, que prometem encantar os paladares mais exigentes.

Além da gastronomia, a Festa da Mandioca proporcionará aos visitantes uma verdadeira imersão cultural, com shows musicais, exposições de artesanato, cervejas artesanais, produtos orgânicos e agroecológicos. Será um momento para celebrar a diversidade e a riqueza cultural do local.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas